Qual o telefone do Construcard? Saldo, compra ou dúvidas?

Qual é o telefone da Caixa para atendimento do cartão Construcard para consulta de saldo, realização de compra ou tirar dúvidas sobre o uso do cartão? O cartão Construcard da Caixa que é destinado ao uso de compra de materiais de construção poderá ser usado também para a compra de aparelho de ar condicionado para casa?

» Página Inicial

A operação com o cartão Construcard da caixa é feita basicamente por telefone, logo que você faz o contrato com a caixa e recebe o cartão em sua casa ou recebe o número do contrato é possível você fazer as suas compras respeitando os prazos que foram estabelecidos e definidos em contrato. A realização das compras, especialmente quando você não tem o cartão em mãos e apenas o número do contrato é feito por telefone. Pelo telefone você também pode consultar o saldo ainda disponível no seu cartão e tirar dúvidas quanto à utilização do crédito que você tem para compra de materiais de construção ou reforma.

Qual o telefone do Construcard?

Os telefones abaixo devem ser usados para desbloqueio e bloqueio de cartão, alteração de senha e consulta de saldo disponível para compras:

Para que serve esse número de quem pode ligar para ele?

Esse telefone 0 800 pode ser usado não apenas para operações do Construcard, mas também para consultas de sua conta, solicitação e desbloqueio de talão de cheques, emissão de extrato via fax, bloquear cartão de débito, Construcard e Producard. O atendimento funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Veja um vídeo explicativo do Construcard:

Como saber os outros telefones da caixa?

Mas se a sua necessidade de se falar com a caixa através do telefone que não esteja relacionado com o uso do cartão Construcard ou para os itens acima descritos, existem outros telefones que podem ser acessados na aba atendimento no site da Caixa. Então, caso precisar acesse o link indicado e procure para opção atendimento e você será redirecionado para a página do site da Caixa Econômica Federal onde consta a relação de todos os números de telefone para atendimento aos clientes em seus mais diversos produtos oferecidos.

Perguntas e respostas frequentes

Para que serve o cartão Construcard?

O cartão Construcard da caixa foi feito para pessoas que precisam comprar materiais de construção e reforma para construir uma casa ou mesmo fazer a reforma do seu imóvel, seja ele uma casa, um apartamento o outro imóvel qualquer. Desta forma você poderá utilizar para a compra de materiais básicos como cimento, areia, pedra, ferro, bem como outros materiais mais voltado para o acabamento como tinta, piso, revestimento, madeira, se entre outros materiais necessários à construção e reforma de uma casa.

Qualquer pessoa pode ligar para esse número?

Não. Ele é usado exclusivamente por quem tem conta na Caixa ou algum produto do banco, como o cartão Construcard, por exemplo. Ele também é usado pelos estabelecimentos comerciais para realizar vendas e confirmar o pagamento.

A ligação é gratuita?

Sim. Assim como todos os telefones de prefixo 0800, a ligação é gratuita para quem liga, isto pode ser feito de qualquer lugar do país.

Quero contratar o Construcard. Posso ligar para este número?

Neste caso é necessário você ir pessoalmente até uma agência da Caixa para que seja feito uma análise a fim de determinar o valor do crédito no cartão, bem como firmar um contrato com o banco. Esta operação deve ser feita pessoalmente.

Posso ligar para este 0800 para cancelar o cartão?

Neste caso também é necessário ir até uma agência da Caixa, lembrando que provavelmente não é feito cancelamento, pois se você já tiver usado o crédito, mesmo que parcial, é necessário fazer a quitação do mesmo. Se não tiver usado ainda, não haverá nenhuma cobrança, pois o que é cobrado é o crédito que foi usado e não o que foi disponibilizado.

Então o que pode ser feito via telefone?

Operações como o cartão como a consulta de saldos e outras informações sobre ele.

Pode usar o Construcard para comprar ar condicionado?

No caso de aparelhos de ar condicionado fica a pergunta se esse tipo de produto pode ser ou não comprado com o cartão Construcard da Caixa e se ele pode ser visto como um item da construção ou se é apenas um eletroeletrônico que não está diretamente ligado ao processo de construção. Primeiro que fica difícil responder à pergunta se ele faz parte diretamente da construção ou não. Eu acredito que ele faça parte sim, afinal de contas hoje já é muito comum as pessoas ao construir a sua casa considerar o uso do ar condicionado e fazer toda a instalação dele junto.

Mas independentemente de ser considerado ou não parte da construção o que vale na pergunta é se eu posso usar o Construcard para comprar um aparelho de ar condicionado ou não. Nesse caso a resposta está relacionada com a Caixa enxerga esta pergunta e portanto cabe a Caixa fazer o credenciamento das lojas ou estabelecimentos que irão aceitar o Construcard como forma de pagamento. Se a Caixa credenciar uma empresa que faz a venda e instalação de ar condicionado, logo você poderá utilizar o Construcard para compra desse tipo de equipamento, se em sua cidade não houver nenhuma loja de ar condicionado credenciado então você não pode utilizar o Construcard para este fim.

Como saber se esses estabelecimentos estão credenciados?

Basta você acessar o site da Caixa através deste link e fazer uma pesquisa na sua cidade para verificar se existe ou não em lojas ou empresas que vendem e instalam ar condicionado que aceitam o cartão Construcard. O processo é um pouquinho chato de ser feito uma vez que depois que você seleciona cidade é necessário fazer a busca por bairros e portanto a melhor coisa que você faria era tentar selecionar as empresas de ar condicionado na sua cidade e localizar os bairros onde elas estão instaladas para facilitar a sua pesquisa.

Fonte: https://www.caixa.gov.br/atendimento/Paginas/default.aspx#telefones-caixa


 
Veja também: