Como economizar ou guardar dinheiro para fazer uma casa?

Veja algumas dicas que podem ajudar você a economizar algum dinheiro para ser usado na construção da sua casa como no pagamento da mão de obra, na compra de materiais de construção e outros itens que são necessários de investimento.

» Página Inicial

Existe algum método eficiente para economizar dinheiro sem fazer muito esforço? O que fazer para guardar dinheiro para uso futuro, como construir a casa própria ou o que fazer para conseguir fazer uma poupança?

Construir uma casa de mando muitos recursos financeiros, quem já construiu sabe muito bem a quantidade de dinheiro que se gasta com pagamento dos profissionais que demandam mão de obra, compra de materiais de construção, pagamento de documentação, projeto e outros. Portanto ter os recursos necessários para financiar a construção de uma casa é fundamental para você dar início à construção da obra. Veja abaixo algumas dicas que podem ajudar você a levantar dinheiro para você fazer a sua casa.

Economia

Não tem muito mistério, muito menos segredo. Se alguém precisa guardar dinheiro para a construção a regra é a mesma para todos: aumente sua receita e diminua seus gastos. Aliás, esta é a fórmula da economia para qualquer tipo de pessoa ou empresa que pretende fazer caixa. Logo uma pessoa deve pensar em alternativas que podem ajudar a melhorar sua receita como fazer alguns trabalhos freelancer, os chamados bicos de final de semana, abrir um negócio próprio alternativo ao seu trabalho principal, entre outros. Mas talvez seja na redução de despesa que você consiga também melhorar o saldo no final do mês.

Algumas dicas para ganhar mais:

Algumas dicas para economizar o que ganha:

Financiamento

Muitas pessoas não têm habilidade ou disciplina para guardar dinheiro e aí talvez o financiamento possa ser uma boa alternativa, já que ele faz um compromisso de pagar todos os meses a prestação e para muitas pessoas isso funciona como uma forma de utilizar o dinheiro e não gastar a toa. Atualmente os financiamentos de imóveis têm se tornado bastante comuns e muito atrativos, graças aos incentivos do governo e também a taxa de juros que tem alguns casos tem reduzido bastante.

Faça você mesmo

Uma dica importante é que ao invés de você guardar dinheiro para apagar um pintor, você poderia se dispor a pintar a casa e aí estaria a economizando dinheiro. Esta é uma boa dica para pessoas que tem alguma afinidade com os trabalhos relacionados à construção de uma casa e pode ajudar na construção evitando assim o pagamento para outras pessoas fazer.

Conclusão e resumo

Economizar dinheiro é uma arte e não são todas as pessoas que têm habilidades para fazer esse tipo de economia. Também não existem fórmulas mágicas ou fáceis para você guardar dinheiro para suas necessidades futuras, na maioria das vezes a fórmula é sempre a mesma: ganhe mais e gaste menos.

Contudo parece fácil falar isso, fazer isso já não é a mesma coisa e portanto as dicas acima são úteis para quem pretende fazer economia e guardar dinheiro. De uma forma resumida, podemos colocá-las da seguinte forma:


Veja também: