Vale a pena fazer o Construcard? Quais as vantagens e desvantagens?

Será que vale a pena fazer o cartão Construcard da Caixa para compra de materiais de construção ou não é bom? Quais as vantagens e desvantagens do uso deste cartão?

 

Qualquer tipo de financiamento deve ser feito com bastante responsabilidade baseado realmente em uma necessidade que justifique você comprometer um prazo de pagamento de juros embutidos ao capital que você tomou. Financiamentos e empréstimos não são coisas para se fazer com muita frequência e baseado apenas em critérios de desejo, mas deve ser realmente pautado por uma boa necessidade de uma boa justificativa. Com o Construcard não é diferente.

Quando estava construindo minha casa ficou claro que eu não teria dinheiro para terminar a construção e deixar a casa semi acabada não resolveria o problema já que não poderia mudar para ela naquela condição e todo dinheiro que eu havia usado de certa forma estaria perdido, então fiz a contratação do cartão Construcard para comprar os materiais de construção que ainda faltava pra terminar minha casa no meu caso não tive dúvidas. Minha decisão foi pautada realmente não há necessidade e embora eu tivesse que assumir uma dívida, era a coisa certa a fazer no momento uma vez que me permitiu concluir minha casa e parar de pagar aluguel.

Vantagens

As vantagens do Construcard são basicamente relacionadas à praticidade que o cartão proporciona, uma vez que estando aprovado você pode utilizá-lo como um cartão de débito, ou seja, você faz as compras e paga com cartão sem ter aquela burocracia toda. Outra vantagem é que você encontra uma rede de lojas bastante ampla que aceita o cartão, isso facilita bastante o processo de compra do material de construção que você precisa.

Considere:

Desvantagem

Como desvantagem existe o fato de você não poder pagar outras coisas que são necessários durante a construção da casa como, por exemplo, a mão de obra do pedreiro ou o mestre de obras que estiver fazendo a casa para você. Nesses casos você precisa ter dinheiro vivo para poder pagá-los.

Outra desvantagem é que muita coisa que você precisa fazer na casa especialmente na fase de acabamento, muita vezes são fornecidos por empresas que não aceitam Construcard, nesse caso estão empresas de vidraçaria, marcenaria, móveis planejados, entre outros casos.

Considere:

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos