Um bom projeto garante a qualidade da casa ou não há relação?

Será que um bom projeto é suficiente para garantir a qualidade do sinal de uma casa em termos de construção civil? Qual a relação que existe entre o projeto é o resultado final obtido na construção de uma casa?

 

Primeiro precisamos considerar que o projeto é um planejamento o que é feito dentro dos moldes conhecidos da construção civil e levando em conta os princípios de engenharia e arquitetura, que envolve desde as boas práticas na construção até a fatores econômicos e passando pelos fatores estéticos, de acessibilidade, uso correto do espaço, entre outros fatores.

A relação que existe entre o projeto e à qualidade final de uma casa é que provavelmente um bom projeto tende a ter como o resultado final uma casa harmonicamente agradável e que proporcione conforto aos moradores. Normalmente um projeto mal feito tende a trazer problemas no resultado final da casa que muitas vezes desvaloriza o imóvel e traz problemas aos moradores no sentido de acessibilidade, conforto térmico e acústico, conforto estético, entre tantos outros problemas.

O que é um bom projeto?

Como citado acima um bom projeto é aquele que considera todas as etapas da construção e procura de todas as formas oferecer subsídios sustentáveis ao processo de construção visando à economia de materiais, uso de processos construtivos adequados, aplicação de recursos visando trazer conforto térmico, acústico, estético, entre outros fatores ligados à segurança filme da acessibilidade, usabilidade, entre outros.

Quem pode fazer um bom projeto arquitetônico?

O arquiteto é o profissional adequado e especializado para elaboração do projeto arquitetônico de casas, sejam elas sobrado ou casa térrea. Ele é o profissional preparado para oferecer as melhores soluções em termos de construção e acompanhar o desenvolvimento do projeto visando um resultado eficiente.

Algumas vantagens de um bom projeto

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos