Tomadas onde comprar mais barato?

Onde encontrar tomadas elétricas mais baratas para comprar? Será que comprar as tomadas do modelo antigo sai mais barato do que comprar essas do novo modelo de 3 pinos?

 

Primeiro é preciso deixar claro que as tomadas antigas não são mais comercializadas e portanto você não as encontrar a mais nas lojas de materiais elétricos e também em horas de materiais de construção para serem comercializadas. Desde abril de 2011 quando foi instituído o novo padrão de tomadas, os modelos antigos passaram a ser substituído nas lojas e gradualmente eles foram desaparecendo. Com isso acredito que não mais existem desses modelos antigos para serem vendidos.

Tomadas mais baratas

Onde comprar tomadas mais barato é uma pergunta difícil uma vez que por ser um item que sofre bastante variação de preços e também com uma variedade enorme de modelos não é tão fácil dizer onde você pode encontrar mais barato. Recentemente a construir a minha casa e fiz uma boa pesquisa de preços sobre tomadas e interruptores, primeiro foquei grandes lojas como a Leroy Merlin, Telha Norte e outros. Depois passei a verificar também em pequenas lojas de materiais de construção da minha cidade e acabei comprando em uma dessas lojas que foi o preço mais barato que encontrei.

Contudo existe uma variação muito grande de preços e essa variação ocorre principalmente pelo fato de haver muitos fabricantes de tomadas no mercado com muitos modelos variados e cada um deles apresenta preços e condições diferentes. Nas grandes lojas como citei acima é comum você encontrará as marcas principais e normalmente elas são um pouquinho mais caras, nas lojas pequenas de bairro na sua cidade é possível encontrar modelos alternativos de marcas alternativas e geralmente com custo mais barato do que os produtos de linha.

Minha recomendação é você fazer uma boa pesquisa de preço variando entre grandes lojas de pequenas lojas para poder encontrar a melhor relação de custo benefício para comprar tomadas e interruptores de outros materiais elétricos que você usará na construção ou reforma da sua casa.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos