Tomadas modernas são melhores que as antigas?

Será que essas tomadas novas com o novo padrão de 3 pinos são os melhores do que as tomadas antigas de 2 pinos apenas? O que faria dessas novas tomadas as melhores do que esses modelos antigos que usávamos?

 

A mudança de tomadas do modelo antigo para o novo ocorreu pela necessidade de criar uma padronização de tomadas que fosse mais universalmente aceita e desta forma adotou-se o modelo de 3 pinos por ser o mais indicado para efeito de padronização global. A razão disso é que o terceiro pino que foi acrescentado é o terra e com isso a tomada torna-se um pouco mais segura do que apenas a tradicional que tinha o positivo e o negativo apenas.

Desta forma é possível dizer que as tomadas novas são melhores do que as antigas porque estão mais de acordo com uma padronização global e também pelo fato de oferecer mais segurança aos equipamentos que estarão nelas conectados pelo fato dela ter um positivo negativo e também o fio terra. Desta forma é possível sim afirmar que ela é melhor do que a anterior e à sua adoção embora seja gradual no Brasil, em breve teremos praticamente todas as tomadas funcionando neste novo padrão.

Adaptadores

Evidentemente que é até que as tomadas sejam totalmente trocadas pelo novo modelo é natural o uso de adaptadores para permitir que aparelhos novos possa funcionar em tomadas antigas. Esses adaptadores podem ser comprados em lojas de materiais de construção ou materiais elétricos e funcionam muito bem garantindo assim a compatibilidade de aparelhos novos com tomadas antigas até que seja feita toda a migração para os novos modelos de tomadas.

Algumas dicas sobre tomadas

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos