Tomadas coloridas, quando usar em uma casa?

O uso de tomadas coloridas não é muito comum, mas elas existem e isso indica que há situações onde elas podem ser usadas. Quando usar e onde usar as tomadas coloridas?

 

De fato o uso de tomadas coloridas não é muito comum na maioria das construções de casas e outros tipos de construções no Brasil. Contudo existem muitos modelos de tomadas e interruptores de várias coisas que visam atender situações específicas e gostos específicos de casas pessoa. Mas a pergunta é onde usar esse tipo de tomada e interruptor? Quando fica legal você colocar esses itens coloridos na sua casa e em quais situações é necessário você se evitar?

Quartos de criança

Uma boa aplicação para tomadas e interruptores coloridos poderiam ser usadas em quartos de crianças, normalmente os pais costumam decorar bastante os quartos de criança e nesse caso as cores tem um valor bastante forte. Normalmente faz o uso de objetos coloridos e a tendência é deixar o quarto mais alegre e mesmo mais criativo visando o benefício da criança neste caso de repente o uso de tomadas e interruptores coloridos pode ser usado em harmonia com a decoração que estiver sendo feito e portanto pode ser uma peça importante de decoração.

Buffet infantil e salão de festa

Outra situação em que se pode usar também tomadas interruptores coloridos é em decoração de buffet infantil e salão de festas para crianças, nesses ambientes também é comum abusar um pouco das cores em vários objetos, na pintura, entre outros. Portanto usar em harmonia com a decoração do ambiente, uma tomada e interruptor colorido também poderia ser usado visando criar harmonia com as cores que estiver sendo usado.

Pinturas especiais

Existem situações em que as pessoas fazem uma pintura de uma cor bastante forte, como um caso de alguns tipos de empresas e comércios onde há uma cor predominante. Nesse caso usar uma tomada o interruptor da mesma cor da tinta que foi aplicado na parede pode ser útil para ajudar na harmonia e não ficar uma tomada branca ou cinza no meio de uma cor vermelha ou azul, por exemplo. Neste caso a cor da tomada não deve contrastar com a cor que foi usado na parede e o ideal é que eu seja da mesma cor para criar uma harmonia e não contrastar cores que não é o caso.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos