Telha de barro ou de concreto, qual delas é melhor?

Será que é a telha de barro ou de concreto que é mais indicada para ser usada no telhado de uma casa? Qual delas é melhor em termos de qualidade, preço e resultado final da casa?

 

A escolha do tipo de telha que será usado na cobertura de uma casa é um fator bastante importante no resultado final que a propriedade terá. O telhado ele tem um impacto muito forte na estética do imóvel e em muitos casos ele acaba sendo um dos grandes fatores de diferencial e algumas pessoas utilizam para determinar a qualidade ou não de um determinado imóvel. Normalmente utiliza se a telha de barro ou telha cerâmica como também é conhecido, mas atualmente tem se utilizado bastante também as telhas de concreto e portanto fica a dúvida entre uma e outra e qual delas é a melhor ou mais indicada para ser usado na cobertura de uma casa.

Telhas cerâmicas

As telhas de barro são tradicionais e tem uma história muito grande no desenvolvimento de coberturas de casas, sua qualidade e eficiência é historicamente comprovada e portanto é uma boa opção para você utilizar na cobertura da sua casa sem risco nenhum, afinal existe uma longa história de uso dessa telha e os resultados são comprovados em todos os locais. Portando a telha de barro ou cerâmica é uma boa telha e existem no mercado inúmeros modelos que podem ser adequados aos mais diferentes tipos de projetos de construção civil.

Telha de concreto

A telha de concreto ela é mais nova e o seu uso ainda é relativamente recente, por esse motivo não é possível fazermos uma avaliação muito profundas do uso dessa telha ao longo do tempo, mas é fato que ela vem sendo bastante utilizada e logo é possível concluir que ela oferece também uma boa qualidade para fazer a cobertura de uma casa. Algumas características relacionadas a essa telha que devem ser levados em consideração é que provavelmente ela é mais pesada que teria de barro, alguns modelos dessas telhas parece que tinha um problema de fazer a absorção da água, embora atualmente parece que os atuais modelos já trabalham bem com essa questão não permitindo que a água seja absorvida. De qualquer forma, antes de você fazer a compra desse tipo de telha é importante verificar esses detalhes para não correr o risco de comprar uma telhar errada.

Como vantagem ela apresenta um ótimo resultado estético e isto pode ser traduzido em valorização do imóvel e portanto sob esse ponto de vista é bastante compensador o seu uso.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos