Sala de estar e sala de TV é a mesma coisa?

Os termos usados para fazer referência à sala de estar e sala de TV significam a mesma coisa? Qual seria a diferença, se é que existe dentro de uma sala de TV e chamadas sala de estar?

 

De fato existem diversos termos usados para fazer referências a dependências de uma casa e quem não está acostumado com os conceitos da construção civil pode às vezes confundir os diversos nomes que muitas das vezes fazem referência a um mesmo ambiente. Hoje é possível encontrar vários tipos de cozinhas, varandas, dormitórios e consequentemente também vários tipos de salas.

Sala de estar

A sala de estar pode ter um conceito um pouco amplo dependendo do entendimento da pessoa, mas normalmente ela é referência a sala onde você recebe visitas, normalmente equipada com um conjunto estofado, podendo ter TV, entre outros objetos e móveis que podem ser usados na sala. Acredito que ela seja referência à sala tradicional que tínhamos no passado onde as pessoas recebiam visitas, descansavam, reuniam a família para um bate papo, assistir TV, entre outras atividades que podem ser feitos nesse ambiente. Portanto dependendo do entendimento que a pessoa tem a sala de estar pode ser bastante diverso na sua aplicação e consequentemente na sua definição e conceito.

Veja aqui algumas imagens de sala de estar

Sala de TV

A sala de TV pode ser a mesma descrito acima e na maioria das residências de fato é mas em alguns casos ela representa um cômodo separado onde a pessoa cria um ambiente específico para assistir tv. Neste caso, geralmente esta sala é equipada com uma boa TV, sistemas de som do tipo home theater, um bom conjunto estofado e em alguns casos até uma área mais isolada para permitir conforto as pessoas que estão assistindo TV e não gerar ruído desnecessário a outras dependências da casa. Em outras palavras podemos dizer que é um cômodo preparado especialmente para quem quer assistir TV com um pouco mais de conforto e qualidade.

Veja aqui algumas imagens de sala de TV

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos