Revestimentos e pisos muito escuros, como preto fica bom no banheiro?

Será que usar cores muito escuras no banheiro fica bom? O contraste de preto e branco nos revestimentos pisos e outras partes do banheiro é uma estratégia que pode dar certo ou é muito arriscado usar isso?

 

Normalmente as cores mais predominantes no banheiro são as cores claras, isto se aplica ao piso, revestimento, pia, o gabinete e outras partes do banheiro. Os tons pastéis são aceitos em muitas situações, mas o branco e os tons excessivamente claros são visivelmente bem vindos a este ambiente. Talvez o fato das pessoas voltarem tanto pelo banco e as cores mais claras pode ser pelo fato delas representarem leveza, limpeza, um ambiente mais tranquilo e calmo. Ao passo que as cores mais escuras, podem trazer uma sensação um pouco mais pesada visualmente e aí e nem todas as pessoas vão gostar.

Cores escuras no banheiro

Mas isto não significa que você não possa usar cores escuras e até preto no banheiro, tudo dependerá do projeto que você desenvolver e da proposta que você tiver para o banheiro da sua casa. É perfeitamente possível usar cores mais escuras e ainda assim ter um ambiente agradável visualmente e que não provoque uma sensação ruim nas pessoas que utilizam aquele ambiente.

Preto e branco

Um bom exemplo é o contraste de preto e branco que muitas pessoas têm usado nos pisos e revestimentos do banheiro e com isso tem conseguido excelentes resultados em termos de acabamento e qualidade visual. Veja neste link uma série de modelos de banheiro já construído utilizando cores escuras e o famoso preto e branco na sua decoração. Perceba que quando bem feito e desenvolvido dentro de um projeto é possível conseguir uma boa harmonia das cores e criar um ambiente rústico e bastante agradável de se utilizar.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos