Revestimento em pé ou deitado na cozinha? Qual fica melhor?

Na hora de colocar revestimento na parede da cozinha, é preferível colocar o revestimento deitado ou em pé? O que é mais usar o de que forma fica melhor na sua colocação?

 

Historicamente os revestimentos eram colocados em pé, exceto aqueles que eram os quadrados e aí tanto faz. Mas atualmente parece haver uma tendência de utilizar o revestimento deitado embora não possamos afirmar se isto é melhor ou pior, a verdade é que essa prática tem sido cada vez mais adotada e portanto parece ser uma tendência bastante forte em termos de uso de revestimento na parede.

Revestimento em pé

Como explicado acima esta prática é historicamente a mais comum e embora ainda continua sendo usada hoje, parece que ela perdeu um pouco a sua força. Portanto se você pensa em um ambiente mais moderno e diferenciado talvez esta não seja a melhor prática para você usar como revestimento da sua cozinha.

Revestimento deitado

O revestimento deitado é uma prática mais atual e portanto ela soa como mais moderno, dessa forma se seu objetivo for tentar traduzir algum tipo de modernidade, talvez este uso seja o mais indicado. Do ponto de vista visual é comum nós perceber mais claramente uma ruptura com o modelo tradicional quando enxergamos uma parede que hoje é o revestimento na forma deitado.

Qual é o melhor?

Na verdade não é possível determinar o que é melhor ou não, depende do seu projeto, do tipo do revestimento e dá proposta que você tem para a sua casa. É muito importante criar um ambiente harmônico onde cada coisa esteja relacionada com outro e não tratar de forma isolada é uma situação qualquer. Sendo assim se você pretende fazer uma casa moderna e com alguns diferenciais, talvez o revestimento deitado seja um aliado nessa ruptura com o tradicional.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos