Qual pedra é mais indicada para fazer a calçada de uma casa?

Qual o tipo de pedra é mais indicado para usar na calçada de uma casa? A pedra Miracema ou a pedra mineira são boas opções para serem usadas como material de pisos das calçadas?

 

Embora seja uma obrigação dos proprietários de cuidar da calçada e construir de uma forma que possa garantir o acesso e à segurança dos pedestres, o tipo de material que é usado em cada uma delas fica a cargo do proprietário decidir e em muitos casos as pessoas optam por fazer a calçada de pedra. Será que esse material é bom e quais as vantagens de você usar pedra ao invés de outros materiais como a grama, concreto ou mesmo o piso cerâmico?

Vantagem da pedra

A vantagem do uso da pedra na construção na calçada é que ela oferece uma resistência maior inclusive quando há necessidade de você entrar com um carro. Por ser um material muito resistente é possível acreditar que você terá uma vida longa maior com a calçada feita e portanto é sim uma boa ideia você usar algum tipo de pedra para revestir a calçada da sua casa.

Qual pedra usar?

Em uma casa que eu tinha eu usei a pedra Miracema para fazer a calçada e confesso que não gostei muito, primeiro que a colocação não foi bem feita e não demorou muito para que diversas peças começassem a soltar, especialmente na entrada da garagem onde eu passava com um carro e acabaram forçando um pouco mais. Mas este foi um problema de colocação e não da pedra em si. Mas ainda assim eu achei que ela dar um pouco de trabalho para a manutenção por ser muito rústica e juntar bastante sujeira que ficava parada nela com o vento, mas ainda assim eu recomendaria o uso desta pedra desde que fosse feita uma boa colocação dela, acho que seria uma boa alternativa. Veja alguns ambientes com a pedra Miracema.

Outra pedra que também pode ser utilizada é a pedra mineira, pois além de oferecer uma beleza maior, ela também é uma pedra bastante usada e dar um acabamento muito legal. Clique aqui para, algumas imagens de ambientes usados com a pedra mineira e você perceberá o ótimo acabamento que ela oferece. Esta pedra geralmente é mais cara do que a pedra Miracema por ter uma qualidade melhor é oferecer um acabamento mais elegante.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos