Qual o melhor piso para a garagem? Piso frio ou concreto apenas?

Qual é a melhor abordagem em termos de piso para a garagem: colocar piso frio tipo cerâmico vou deixar só no contrapiso de concreto mesmo? Quais as vantagens e desvantagens de cada um desses tipos de piso?

 

Definir qual o material a ser usado no piso da garagem é de fundamental importância para você ter um ambiente que seja de boa usabilidade e que garanta os resultados necessários. Algumas pessoas gostam de colocar piso cerâmico e outros tipos de pisos na garagem, enquanto que outros preferem manter o contra-piso em concreto apenas. Mas qual seria vantagens e desvantagens de cada um deles?

Piso em concreto

O concreto tem como vantagem o fato de oferecer mais aderência para os pneus de um automóvel se também para às pessoas que normalmente passam pela garagem. Desta forma ao usar o concreto você não corre o risco de ter um ambiente escorregadio e portanto pode ser útil para evitar acidentes. Ele ainda tem como vantagem o fato de ser relativamente barato para ser feito que tenha uma boa durabilidade.

Mas como desvantagem existe o fato dele proporcionar muita sujeira, já é que o concreto fica soltando areia o tempo todo o que dificulta a limpeza externa e também interna já que boa parte dessa sujeira acaba dentro de casa mesmo. Também existe o fato de você não ter um acabamento muito bom na garagem e dependendo da exposição dela pode ficar com ambientes feio.

Piso cerâmico

A colocação do piso cerâmico na garagem resolve boa parte dos problemas que o concreto tem, normalmente facilita a limpeza e manutenção, criar um ambiente mais bonito e pode ser integrado com a casa colocando pisos similares, entre outras vantagens. Como desvantagem existi o fato do piso geralmente fica escorregadio e com isso torna-se mais propenso o risco de acidentes, também exige uma manutenção mais constante já que toda a sujeira vai ficar mais aparente.

Piso emborrachado

Para quem pretende colocar piso cerâmico na garagem uma boa alternativa é utilizar o chamado piso emborrachado, já que nesse caso ele não é tão liso e portanto pode evitar o problema dele ficar escorregadio, mas esse tipo de piso é bem mais difícil de limpar, mas é a melhor alternativa para a quem não quer um ambiente muito escorregadio e liso.

Outras alternativas

Outras alternativas seria você utilizar pedra como a famosa pedra miracema, pedra mineira e outros tipos de pedras que podem ser usados também como piso. Elas têm a vantagem de serem rústicas e proporcionar um ambiente com boa aderência e com uma aparência diferenciada também.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos