Qual a importância de uma fachada bonita de uma casa?

Qual é a importância de ter uma fachada rua frente de uma casa bem bonita para efeito de valorização do imóvel o mesmo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores naquele imóvel? Vale a pena investir numa fachada bonita?

 

Parece que algumas pessoas valorizam demasiadamente a frente nas suas casas, construindo algumas fachadas extremamente extravagantes e tentando impor algo extremamente imponente na fachada do seu imóvel. Outras pessoas parecem não valorizar tanto ou pelo menos não emprega tantos recursos na fachada das suas casas deixando as mais simples, ainda que no seu interior sejam verdadeiras mansões. Diante disso fica a pergunta: qual a importância de uma fachada bonita para um imóvel residencial?

Valorização do imóvel

No meu entendimento a principal importância é no fator econômico, pois em caso de venda do imóvel à frente da casa pode exercer um papel importante para ajudar na valorização dele e como muita gente fica impressionada com a frente da casa, acaba supervalorizando o imóvel em função dela ser bastante apresentável as pessoas que passam na rua e que podem contemplar esta parte exterior dela.

Mais atrativo

Acredito também que ter uma fachada bonita não só valoriza o imóvel como pode se tornar um fator importante para atrair pessoas para a compra. É inegável que o fator estético é importante no sentido de atrair as pessoas e no caso de uma casa com uma frente bastante apresentável certamente terá uma atração maior de futuros compradores e consequentemente uma chance maior de você fazer negócios.

Efeito para os moradores

Para quem mora na casa a fachada pode exercer sim algum papel no sentido de dar uma sensação maior de conforto, embora quando você passa da porta para dentro não importa tanto o que tem na fachada, mas pode ser que algumas pessoas se sintam melhor tendo uma lente bonita e organizada. Creio que isso tenha um peso maior para as mulheres que são mais detalhistas e conseguem observar com mais atenção os fatores estéticos.

Desta forma e importante concluir que ao construir um imóvel é de fundamental importância pensar em uma fachada bonita e bem organizada. Com isso não estou dizendo que é necessário fazer algo extravagante ou muito imponente, basta fazer o uso dos recursos disponíveis e usar bom gosto para produzir uma frente harmônica que valoriza seu imóvel e traduzir num conforto estético maior para seus moradores.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos