Qual a diferença de um vaso sanitário de luxo e um comum?

Qual a diferença de um vaso sanitário de luxo e um comum? Quais os fatores que podem diferenciar um modelo do outro em termos de funcionalidade e conveniência?

 

O vaso sanitário foi uma das maiores invenções que o homem já fez, antes dele as pessoas usavam nos espaços públicos como a rua ou campos abertos e com isso havia muitas doenças e diversos problemas de ordem sanitária, mas com a invenção do vaso sanitário que aconteceu em 1596 por John Harrington, a vida das pessoas melhorou significativamente em termos de higiene e saúde.

Mudanças no vaso sanitário

Uma das curiosidades a respeito do vaso sanitário é que a sua funcionalidade mudou muito pouco desde a sua invenção até os dias atuais, com isso podemos dizer que é um produto que evoluir um pouco em termos de funcionalidade e nem precisa evoluir mais, pois ele funciona perfeitamente bem. Desta forma as mudanças que aconteceram desde a sua invenção até os dias atuais são mais de ordem estética do que necessariamente de engenhosidade.

Vasos de luxo e comum

Partindo deste princípio a definição de um vaso sanitário de luxo e a diferença dele para um comum está muito mais ligada no fator estético e no material que é usado para sua produção, já que no princípio de funcionamento eles são iguais. Quando você visita a uma loja de material de construção é possível encontrar vasos sanitários de todos os preços e os mais caros geralmente são aqueles feitos com material em pouquinho mais nobre e em formatos diferenciados, mas na prática são basicamente iguais em termos de funcionamento

Invenção

Apesar de John Harrington outras pessoas fizeram contribuições significativas para o vaso sanitário, como J. F. Brandel que em 1738 apresentou uma inovação ao vaso que era a válvula de descarga. Ainda contribuíram: Alexander Cummings, Joseph Preser, Joseph Bramah, entre outros.

Vídeo

Veja o vídeo abaixo que mostra como instalar um vaso sanitário:

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos