Quais os problemas de parar a construção de uma casa?

Existe algum problema em começar a construção de uma casa e depois interromper o processo da construção por algum tempo? Quais os problemas que poderia estar relacionados a essa interrupção?

 

Na rua de baixo da minha casa há uma obra parada já faz algum tempo e como o condomínio ainda está em fase de expansão, não existe nenhum imóvel entra na minha casa se esta obra, o que me permite observar bem na janela da minha sala. Do ponto de vista visual apenas parece não haver tantos problemas, mas interromper uma obra e deixar lá, digamos assim, abandonada, pode trazer sim diversos problemas, especialmente para as pessoas que moram em volta. Abaixo relacione alguns possíveis problemas que possam existir com a interrupção da construção de uma casa.

Animais

Se a obra parada não for devidamente cuidada e cercada com tapume, poderá tornar se um criadouro de animais peçonhentos, bem como servir de moradia para diversos tipos deles. Nesse caso é muito importante não só fechar a obra como também evitar o acúmulo de entulhos e materiais de construção, principalmente de madeiras e podem chamar atenção de vários animais peçonhentos.

Vandalismo

Se a obra estiver em um bairro aberto ela poderá tornar se abrigo para pessoas desocupadas isso poderá trazer inúmeros problemas com até a depreciação daquilo que já foi feito, por esse motivo é muito importante manter a obra bem fechada e constantemente vistoriada.

Visual

Existe ainda o aspecto visual que acaba ficando ruim para as pessoas que mora próximo, pois com passar do tempo o material exposto começa ficar mais escuro e aparência não fica as mais bonitas.

Depreciação

Por último saliento que é uma obra parada pode trazer problemas também para o proprietário, pois dependendo do estágio da obra e do tempo que ela ficar parada é natural que aconteça a depreciação da obra, com perdas financeiras para o proprietário, sem contar que em alguns casos a obra poderá ir até ir à ruína se o tempo prolongar-se muito.

Para quem precisa interromper a construção de uma casa é importante que a obra seja devidamente cercada, bem fechada, com vistoria constante e que os materiais, bem como a estrutura que já existe lá tenha algum tipo de proteção contra chuva eu outros fatores naturais para evitar desmoronamento e maiores prejuízos.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos