Quais os documentos necessários para fazer o Construcard?

Quais são os documentos necessários para fazer o cartão Construcard na Caixa? O que eles exigem em termos de documentação para fazer o cartão?

 

A contratação do cartão Construcard na Caixa não é um processo tão burocrático como acontece se você fosse fazer um financiamento de casa, o apartamento, terreno o outro imóvel qualquer. Como eu já fiz um financiamento habitacional eu também já fiz o Construcard pude perceber que no caso do segundo é bem mais tranquilo não só no aspecto de documentação, mas também em toda a burocracia que envolve os procedimentos necessários para aprovação de ambos.

Quais os documentos necessários

Pelo menos no meu caso foi necessário apenas apresentar os documentos pessoais como CPF e RG, comprovante de endereço atualizado e também um comprovante de renda. Como esses documentos eles elaboram uma proposta baseada no valor que você pretende contratar de crédito para o Construcard e também no prazo o que você pretende pagar, lembrando que esse prazo pode chegar a 96 meses.

Esta proposta é analisada pela Caixa e eles dão um retorno em alguns dias dizendo se foi aprovado ou não, ou se houve alguma modificação em relação à proposta que você pretendia. No meu caso por exemplo, eles não aceitaram o prazo máximo que eu tive que fazer em 66 vezes, isto porquê a muito tempo eu tive um atraso de pagamento em uma parcela de um cartão de crédito da Caixa e isto atrapalhou a minha situação perante o banco.

É necessário avalista ou fiador?

Não é necessário para o cartão Construcard, inclusive não é necessário dar nenhum imóvel como garantia e basta você apresentar os documentos acima citados e ser aprovado na proposta de avaliação de crédito que a Caixa irá fazer.

Desta forma é possível afirmar que o processo além de ser bem mais rápido é bem menos burocrático e salvo em alguns ajustes que a Caixa possa fazer, normalmente eles vão aprovar a sua proposta para a contratação e ou posterior ao uso do cartão Construcard para compra de materiais de construção e reforma da sua casa.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos