Quais as vantagens de construir uma casa com muitos quartos?

Será que existe alguma vantagem de uma pessoa construir uma casa com muitos quartos? 4 ou mais dormitórios em uma construção é um exagero ou existem vantagens em fazer esse tipo de projeto?

 

Cada projeto é um único em si mesmo e portanto é preciso se perguntar quais as necessidades que uma pessoa tem disso a partir daí é que podemos dizer se vale a pena ou não. Evidentemente que não é um padrão muito comum atualmente em termos de construção se levarmos em conta que o custo do metro quadrado é altíssimo, qualquer estratégia de aumentar o tamanho da construção sem ter uma real necessidade ou uma boa justificativa não soa como razoável e portanto de fato temos que considerar a necessidade de cada um.

Famílias pequenas

A maior parte das casas que são construídas visam atender às necessidades familiares e se considerarmos que há uma tendência de diminuição do número de pessoas em uma família, logo fica fácil entender que as construções tendem a serem menores também.

Alto padrão

Casas com quantidade muito grande de dormitórios é mais comum em construções de alto padrão onde o tamanho da construção como um todo é um fator importante, nesse caso como há muito dinheiro disponível, espaço de terreno, entre outros, é mais comum encontrarmos esse tipo de construção e aí talvez justifique tal investimento. Nesse caso as pessoas não usam necessariamente os quartos apenas no dormitório, mas como escritórios, salas de TV, salas de jogos e outras utilidades.

Locação

Pode ser ainda que alguém tenha como finalidade usar a casa para locação de quartos para estudantes, trabalhadores temporários, entre outros. Nesse caso naturalmente que a quantidade de quartos é um fator importante pois permitirá atender uma quantidade maior de pessoas e naturalmente ter mais lucro com isso.

Algumas considerações:

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos