Quais as vantagens da cozinha americana? Vale a pena fazer?

O que é uma cozinha americana em uma casa e quais as vantagens que esse tipo de cozinha tem em relação ao modelo tradicional de cozinha? Existe mesmo algum tipo de vantagem do uso dela?

 

A cozinha americana é uma abordagem de construção onde o espaço é dividido com a sala e entre os dois ambientes normalmente coloca se um balcão apenas e não uma parede como é comum nas construções tradicionais. Clique neste link para você, diversas imagens de cozinhas americanas para que você consiga identificar visualmente o estilo de cozinha que estamos falando.

Vantagens

Eu morei em uma casa que tinha uma cozinha americana é particularmente eu gostei muito deste modelo pelo fato de ele dar a impressão da casa ficar maior, parece que a existência de muitas paredes tende a subtrair um pouco espaço e uma cozinha integrada com a sala dá uma ideia de amplitude maior espaço útil. Outro aspecto é que a cozinha americana tem a ideia de integração com a sala e não necessariamente uma separação como no modelo tradicional.

Esse fato reforça um pouco a ideia de que as pessoas vão hoje estão buscando mais integração e à cozinha passa ser um ambiente próximo de todos, diferente da ideia tradicional onde é uma pessoa cozinhava para as outras pessoas se servirem. Hoje a ideia é que esse cômodo é um ambiente de todos e precisa estar integrado às demais partes da casa, desta forma a cozinha americana responde perfeitamente a esta ideia.

Desvantagens

Um dos problemas da cozinha americana acontece quando a pessoa tem o hábito de cozinhar muito, se especialmente no caso de frituras, pois não havendo separação dos ambientes é comum que o cheiro e possivelmente até a gordura alcance a sala e outros ambientes da casa. Sobre esse aspecto há algum problema sim, mas isto pode ser resolvido com uso de um bom exaustor.

Vale a pena?

Quando construir a minha casa a minha esposa optou pela cozinha tradicional, embora eu quisesse uma americana. Neste caso tudo vai depender um pouco da opção de cada pessoa, bem como do modelo da sua casa de como ela foi planejada. Eu particularmente gosto da ideia do modelo americano pelo espaço que ela proporciona e a integração com a sala, mas tudo isso vai depender do ponto de vista que a pessoa tem relação a esse assunto.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos