Posso pagar o pedreiro ou mestre de obras com o Construcard?

O cartão Construcard da caixa pode ser usado para pagamento de pedreiros o mestre de obras, bem como outros tipos de profissionais que trabalham na construção civil?

 

O cartão Construcard foi criado para atender pessoas que precisam de comprar materiais de construção e a grande vantagem dele é basicamente a praticidade que ele tem uma vez que você pode comprar os materiais que pagar como se fosse um cartão de crédito. Graças a grande quantidade de empresas que aceitam o uso do Construcard torna se bastante viável e de grande praticidade, agora ele tenha uma taxa de juros que pode chegar a quase 2% ao mês, que não é necessariamente uma das mais baratas, mas ainda assim acredito que vale a pena em muitas situações.

Posso pagar pedreiro com ele?

Mas a pergunta título deste artigo é se o Construcard também pode ser usado para fazer o pagamento de pedreiros, mestre de obras, engenheiro e outros tipos de profissionais que trabalham na construção de uma casa. A resposta para essa pergunta é que não é possível fazer o pagamento de seus profissionais uma vez que para aceitar o Construcard empresa precisa ter um convênio com a Caixa e assim permitir que seja feito o pagamento com o cartão. Como ele foi concebido para cobrir apenas os custos com materiais de construção é natural que a Caixa não faça convênio com esses tipos de profissionais e portanto nesse caso você precisa ter outra fonte de renda para fazer o pagamento dos mesmos.

Empresas de serviços

Existe contudo uma área cinza nesta história que são as empresas que prestam serviços para construção civil como causa daqueles que fazem colocação de gesso, vidraçaria, colocação de piso laminado, móveis planejados e outros tipos de profissionais e empresas que trabalham diretamente na prestação de serviço para a construção civil. Nesses casos é possível você encontrar algumas empresas que fazem uso do Construcard ou aceitam o cartão como forma de pagamento, mas pelo menos na minha experiência percebi que não são todos que aceitam.

Minha dica é você pesquisar bem antes de fechar negócios com esses prestadores de serviços, sempre questionando esta forma de pagamento como alternativa.

Onde posso usar o construcard?

O construcard pode ser usado em lojas de materiais de construção que esteja conveniadas com a Caixa, portanto não são todas, mas pela minha experiência posso afirmar que é a grande maioria delas. Além disso, outros materiais como alguns serviços agregados também aceitam o cartão da Caixa como forma de pagamento.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos