Posso comprar móveis com o Construcard da Caixa?

O cartão Construcard pode ser usado para comprar móveis para uma casa ou este tipo de materiais não está incluso na lista de itens que pode ser comprado com ele?

 

Primeiro é preciso entender que o cartão Construcard foi feito para atender a uma necessidade específica de pessoas que estão fazendo a construção ou reformando. Desta forma ele é diferente dos demais cartões de crédito que temos no mercado onde você poderá fazer o uso desses cartões em qualquer tipo de loja ou estabelecimento, o cartão Construcard como foi criado para atender necessidades especificas e portanto é natural que a Caixa também venha credenciar lojas ou estabelecimentos que de alguma forma ofereça produtos ligados à construção civil.

Móveis está incluso?

A pergunta que fica é a seguinte: móveis está inclusa nesta lista de lojas e isto pode ser considerado como parte da construção civil? Esta é uma boa pergunta se ela cabe aqui pelo menos duas respostas. A primeira é que normalmente lojas de móveis não fazem parte das lojas que aceitam o Construcard da Caixa e desta forma inicialmente é possível dizer que não é possível comprar móveis de uma maneira geral com o Construcard.

Mas existe uma segunda resposta onde a afirmação pode ser positiva, dependendo do cenário. Se você consultar a relação de lojas que estão credenciadas pela Caixa para trabalhar com cartão Construcard, é possível encontrar algumas lojas de móveis e embora sejam poucas, elas existem. O fato é que os móveis já podem ser vistos como parte da construção civil, pois é muito comum as pessoas fazerem os chamados móveis planejados onde cada peça de móvel tem um papel já pré-definido inclusive no projeto da construção da casa e dessa forma eles acabam sendo parte da construção e não meramente um utensílio a ser utilizado posteriormente.

Desta forma a conclusão que podemos deixar é que inicialmente você não pode usar o Construcard para comprar móveis, mas em algumas situações, especialmente no caso de móveis planejados é possível encontrar diversas lojas que aceitam o cartão para o planejamento de seus imóveis como parte do processo de construção ou reforma de uma casa.

Clique aqui é veja a relação de lojas em sua cidade que aceitam o cartão Construcard da Caixa como forma de pagamento.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos