Posso comprar com o Construcard em qualquer loja de materiais de construção?

Quem tem o cartão Construcard pode ser usado em qualquer loja que desejar para comprar qualquer tipo de material ou existem locais específicos para fazer o uso do cartão da caixa?

 

O cartão Construcard da caixa é recurso que deve ser usado por pessoas que têm necessidade de construir ou reformar sua casa e precisa de recursos para compra de materiais de construção, embora seja um cartão como muitos outros que temos no mercado, sua finalidade é na verdade para ser usado apenas na compra de materiais de construção de qualquer natureza, desde que a loja em que você pretende fazer a compra de material tenha convênio com a Caixa de portanto aceite o Construcard como forma de pagamento.

Lojas de materiais de construção

Então a resposta para a pergunta do título do artigo é que você pode usar em qualquer loja de materiais de construção, mas a loja precisa ter convênio com a Caixa, caso contrário não é possível utilizar o cartão pois a Caixa não iria passar o pagamento para aquela loja. Eu usei o cartão Construcard para fazer a compra de materiais de construção na fase final da obra da minha casa e praticamente em todas as lojas que vendem materiais de construção não tive problema com o uso dele.

Serviços da construção civil

O problema maior é quando você tenta usá-lo empresas que vendem e prestam serviços da construção civil como é o caso de empresas que fazem colocação de gesso, calhas, marmorarias, vidraçaria e outros tipos de empresas especialmente do setor de acabamento de uma casa. Nesses casos é mais difícil você encontrar empresas que têm convênio com a Caixa e portanto que aceitem o Construcard como forma de pagamento. Eu encontrei algumas na minha cidade, mas percebi que não é tão comum essas empresas aceitarem o Construcard.

Dicas de uso do Construcard

Planeje bem o período de utilização pois você tem um prazo para isso. Quando você faz a contratação dele é necessário especificar qual o período você deseja. Normalmente 2 ou 6 meses.

Prefira a utilização de 6 meses ou invés de 2 meses, exceto se você já souber tudo que precisará comprar e tenha pressa para tal. Construção é algo em que é difícil prever todos os custos e ter um prazo maior poderá nos ajudar a organizar a lista de compras.

Tenha cuidado com a taxa de juros que não costuma ser baixa. Quando fiz o Construcard amarguei 1,85% ao mês. Isto é muito em termos de juros. Só para você ter uma ideia no FIES – Financiamento Estudantil para quem está fazendo faculdade, a taxa de juros efetiva é de 3,4% ao ano.

Considere que o Construcard não dá para ser usado para pagar mão de obra e portanto é necessário você ter outra reserva financeira para tal.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos