Portas e janelas de madeira. Quando e porque usar?

Em qual situação é adequado você fazer o uso de portas e janelas de madeira? Quando e porque é recomendado ou você pode ser utilizado a madeira como matéria prima de portas e janelas?

 

A madeira é um material nobre e quando utilizado para construção de portas e janelas tende a produzir excelentes resultados uma vez que é um material de boa qualidade e com uma durabilidade longa. Mas ele também é sensível e precisa de alguns cuidados especiais para garantir uma vida útil mais longa. Neste artigo iremos analisar algumas situações em que você pode utilizar a madeira e outros o que você precisa ter um pouco mais de cuidado.

Portas internas

Normalmente as portas internas de uma casa como as portas de banheiro, dormitórios, escritório e outras dependências internas de um imóvel podem ser de madeira uma vez que nessas áreas elas ficarão protegidas de umidade, exposição ao sol e outras características naturais que poderiam trazer problemas para o uso da madeira.

Portas externas

No caso de portas externas é preciso de ter alguns cuidados e aí é necessário analisar o contexto do imóvel para concluir se é o melhor local para se colocar porta de madeira. Existem situações em que a porta externa fica dentro de uma garagem coberta, em uma área ou mesmo em um hall de entrada é nessas situações onde não há incidência direta de chuva ou sol é possível você utilizar também a madeira como matéria prima da porta, mas em situações onde a incidência de chuva é muito sol é melhor evitar pois nesse caso ela poderia deteriorar-se com o tempo.

Janelas

As janelas seguem basicamente a mesma regra da porta externa, ou seja, tudo vai depender de como essa janela será colocada em qual tipo de proteção ela terá. Algumas pessoas têm o hábito de colocar toldos para evitar que a janela de madeira tome chuva e portanto esta pode ser uma alternativa quando você pretende utilizar esse tipo de material na janela da sua casa.

Cuidados com portas e janelas de madeira:

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos