Porta de correr é melhor do que as portas de abrir?

Será que as portas de correr são melhores do que as portas de abrir em uma casa? Quais as vantagens que as primeiras têm em relação às segundas? Por que usar portas de correr?

 

As portas de correr tornaram-se bastante comuns em muitas residências, especialmente em construções de padrões mais elevados. Talvez a principal razão associada ao seu uso seja a praticidade que elas proporcionam, mas é possível que o fator estético também seja reivindicado, pois os modelos de correr quando usados de forma correta podem proporcionar uma boa harmonia no ambiente.

Porta de correr é melhor?

Na verdade a questão não é se ela é melhor ou não e sim se ela é mais adequada ao ambiente e este fator deve ser considerado antes de definir por qual modelo escolher. As situações que você deve considerar o uso de uma porta de correr ao invés de uma porta de abrir podem ser as seguintes:

Falta de espaço

Ao construir a minha casa na porta da cozinha e eu não tinha um espaço adequado para colocar uma porta de abrir e se eu fizesse isso traria problemas para o acesso à sala. No meu caso a colocação de uma porta de correr resolveu o problema e portanto foi uma decisão técnica baseada na necessidade de acesso visando o não comprometimento das outras partes da cozinha.

Estética

A questão estética também pode ser usada para justificar o uso de uma porta de correr. Algumas construções são bastante imponente e apelam para alguns diferenciais que neste caso a inclusão de uma porta de correr tipo balcão é sempre bem-vinda por ela ser maior de proporcionar uma abertura com diferencial. Nesses casos é importante considerar que as melhores opções de portas geralmente são bem caras e portanto é indicada para construções de médio e alto padrão.

Acredito que esses dois motivos e seriam os mais comuns que as pessoas utilizam para justificar o uso de uma porta de correr e nesse sentido elas podem ser consideradas sim melhores do que as de abrir, mas como já citado acima tudo dependerá do seu projeto e da necessidade que você tem. Usar uma porta de correr simplesmente por usar não significa que ela vai ser melhor do que uma de abrir.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos