Pode usar o Construcard para comprar ar condicionado?

O cartão Construcard da Caixa que é destinado ao uso de compra de materiais de construção poderá ser usado também para a compra de aparelho de ar condicionado para casa?

 

O cartão Construcard da caixa foi feito para pessoas que precisam comprar materiais de construção e reforma para construir uma casa ou mesmo fazer a reforma do seu imóvel, seja ele uma casa, um apartamento o outro imóvel qualquer. Desta forma você poderá utilizar para a compra de materiais básicos como cimento, areia, pedra, ferro, bem como outros materiais mais voltado para o acabamento como tinta, piso, revestimento, madeira, se entre outros materiais necessários à construção e reforma de uma casa.

Compra de ar condicionado

No caso de aparelhos de ar condicionado fica a pergunta se esse tipo de produto pode ser ou não comprado com o cartão Construcard da Caixa e se ele pode ser visto como um item da construção ou se é apenas um eletroeletrônico que não está diretamente ligado ao processo de construção. Primeiro que fica difícil responder à pergunta se ele faz parte diretamente da construção ou não. Eu acredito que ele faça parte sim, afinal de contas hoje já é muito comum as pessoas ao construir a sua casa considerar o uso do ar condicionado e fazer toda a instalação dele junto.

Mas independentemente de ser considerado ou não parte da construção o que vale na pergunta é se eu posso usar o Construcard para comprar um aparelho de ar condicionado ou não. Nesse caso a resposta está relacionada com a Caixa enxerga esta pergunta e portanto cabe a Caixa fazer o credenciamento das lojas ou estabelecimentos que irão aceitar o Construcard como forma de pagamento. Se a Caixa credenciar uma empresa que faz a venda e instalação de ar condicionado, logo você poderá utilizar o Construcard para compra desse tipo de equipamento, se em sua cidade não houver nenhuma loja de ar condicionado credenciado então você não pode utilizar o Construcard para este fim.

Como saber se esses estabelecimentos estão credenciados?

Basta você acessar o site da Caixa através deste link e fazer uma pesquisa na sua cidade para verificar se existe ou não em lojas ou empresas que vendem e instalam ar condicionado que aceitam o cartão Construcard. O processo é um pouquinho chato de ser feito uma vez que depois que você seleciona cidade é necessário fazer a busca por bairros e portanto a melhor coisa que você faria era tentar selecionar as empresas de ar condicionado na sua cidade e localizar os bairros onde elas estão instaladas para facilitar a sua pesquisa.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos