Pisos e revestimentos iguais ou diferentes? Qual fica melhor?

Comprar pisos e revestimentos iguais em uma estratégia interessante o vale a pena comprar os revestimentos diferentes dos pisos em porcelanato o que você colocar no chão da sua casa? Qual é a melhor alternativa para este caso?

 

Basicamente não existe uma regra especifique qual é a melhor maneira de você fazer aplicação de pisos e revestimentos da sua casa, o que existe naturalmente se é o bom senso aliado ao bom gosto. Desta forma na hora de escolher o que comprar e como colocar é preciso considerar a proposta que você tem para a sua casa e conhecer todas as alternativas de pisos e revestimentos que melhor responda à esta proposta.

Pisos e revestimentos iguais

Em muitos casos é possível você fazer o uso de pisos e revestimentos iguais, isto é, com a mesma cor, desenho e outras características diferenciando apenas no tamanho já que normalmente neste caso eles são diferentes. Isto é comum em algumas situações e nas lojas de materiais de construção e decoração é possível você encontrar pisos que combine com os revestimentos e alguns deles já são feitos exatamente para serem colocados juntos e portanto pode ser feito desde que esteja de acordo com a proposta que você tem para o acabamento da sua casa.

Pisos e revestimentos diferentes

Contudo em boa parte dos casos as pessoas optam por fazer colocação diferente claro que combinando um com o outro, mas seguindo um padrão levemente diferente para não criar um aspecto muito uniforme de paredes e piso. Em muitos casos o que acontece é uma variação de cores apenas permitindo assim dar um certo contraste entre a parede e o piso.

Mas em todos os casos você precisa estar sempre antenado na questão do bom gosto e na questão do bom senso, que é preciso levar em conta a iluminação do local, tamanho do espaço onde vai ser aplicado o piso é o revestimento, entre outras características. Neste caso é muito recomendável que o seu arquiteto contribua na definição do tipo de piso e revestimento para que você tenha o melhor resultado possível com a sua aplicação.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos