Pia e gabinete pronto no banheiro ou é melhor mandar fazer?

Ao construir um banheiro é melhor comprar esses gabinetes prontos que já vem com a pia ou vale a pena você personalizar e mandar fazer uma pia sob medida, assim como o planejamento dos gabinetes?

 

Esta é uma boa pergunta é a resposta a ela dependerá de alguns fatores, como a disponibilidade financeira para construção deste banheiro, a necessidade em termos de espaço e padronização, o tipo de banheiro que está sendo feito, entre outros. Pode parecer bobagem mas o banheiro é um cômodo bastante caro na sua construção, uma vez que ele é bastante equipado e o acabamento que ele recebe também precisa ser diferenciado em relação às demais cômodos da casa.

Gabinete pronto

O uso dos gabinetes prontos tem como vantagem a sua praticidade e custo, normalmente esse tipo de material fica bem mais barato pra você colocar do que mandar fazer uma pia e gabinete sob medida. A razão é muito simples: Ele já está pronto e é produzido em escala o que acaba tornando viável o seu custo. Existe também a vantagem de você conseguir comprar gabinetes de todos os tipos e com isso se você precisa de um modelo mais simples você encontrará, desta forma ele se torna bastante vantajoso para quem está pensando em praticidade, custo, entre outros.

Mandar fazer

Mas existem algumas situações onde é mais conveniente você mandar fazer um gabinete e pia sob medida. Existem casos onde o banheiro é irregular e às vezes até fora do esquadro, em situações assim é mais complicado você encontrar um gabinete pronto que atenda a sua necessidade e portanto em casos como esse mandar fazer o gabinete da pia sob medida torna se a solução para você resolver o problema de espaço e adequar as características físicas do banheiro.

Existe ainda a outra situação que é quando você deseja um banheiro mais personalizado e com uma qualidade de acabamento diferenciada, nesses casos de você pode mandar criar um gabinete colocar também uma pia personalizada que permitirá criar um ambiente mais sofisticado e integrado ao projeto do seu banheiro. Contudo do ponto de vista financeiro este é um custo bem mais elevado se deve ser usado quando você quer essa personalização ou quando as características físicas do banheiro não permitem que você use um gabinete pronto.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos