Parede com grafiato ou textura fica bom?

Fazer o acabamento de uma parede usando grafiato ou textura pode ser uma boa alternativa? Será que vale a pena usar esses materiais ou existe algum problema quanto ao seu uso?

 

Sim. Uma parede com grafiato ou textura normalmente fica muito boa em termos de acabamento e na maioria dos casos é possível afirmar que fica bom sim o resultado. Na minha casa eu fiz as duas coisas e existem várias vantagens de você utilizar essas técnicas de construção.

Grafiato

A vantagem do grafiato é que ele proporciona um resultado estético bastante interessante e quebra aquele padrão de parede apenas rebocada como era costume usar antigamente. Normalmente o grafiato é usado em partes externas de uma casa, como os muros ou na fachada. Nesses casos a intenção é exatamente de dar outra aparência para o ambiente, mas também existe por muito a intenção de proteger o muro ou a parede de infiltrações e umidade, já que este material cria uma barreira bastante resistente contra esses intemperes.

Veja no vídeo abaixo como aplicar grafiato:

Textura

A textura tem praticamente as mesmas características do grafiato, com a diferença de que com ela é possível variar os formatos de aplicação. Embora a forma mais usada seja a tradicional aplicada com rolo próprio, existem casos onde profissionais de pintura conseguem criar formas diferentes de aplicação delas. Veja no vídeo abaixo alguns exemplos.

Algumas vantagens do uso de grafiato ou textura.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos