O que é o Cartão Construcard da Caixa e para que ele serve?

O que vem a ser o cartão Construcard da Caixa Econômica Federal disponibiliza para seus clientes? É um tipo de cartão de crédito especial para ser usado na compra de uma casa e construção?

 

O cartão Construcard da caixa é um cartão destinado a pessoas que desejam construir sua casa ou fazer reformas e precisam de dinheiro para aquisição de material de construção necessário para a obra. Ele é uma linha de crédito para a construção civil e tem como principal característica o fato de poder ser usado apenas para compra de material de construção e não necessariamente para o financiamento de imóveis, já que para esse caso existem as linhas de crédito de financiamento tradicional de imóveis.

Como adquirir?

Você deverá procurar uma agência da caixa onde será feito o pedido do cartão mediante análise de crédito que o banco irá fazer. Você poderá fazer o pagamento até noventa e seis meses e a liberação do cartão acontece em poucos dias. Quando pedir meu cartão Construcard levou coisa de dois ou três dias para que a Caixa entrasse em contato informando que a análise de crédito havia sido aprovada e que eu deveria ir até a agência para assinar o contrato.

Como usar?

Uma vez que você assinou contrato com a Caixa, ela informa que enviará o cartão em até 15 dias, o meu não chegou, mas isso não impediu que eu fizesse as compras que eu precisava, já que na maioria das lojas de materiais de construção você precisa apenas número do contrato para fazer as contas não necessariamente do cartão físico.

Vale a pena?

No meu caso o cartão foi bastante útil pois estava terminando a minha construção e o dinheiro havia acabado, então fiz o cartão Construcard e me deu um fôlego na compra dos materiais de construção e ajudou bastante. Contudo é preciso levar em conta que você está limitado a compra de materiais de construção e não pagamento de mão de obra e outros tipos de serviços que geralmente você precisa durante uma construção e reforma. Então o ideal é você ter algum dinheiro para pagar a mão de obra e fazer o Construcard para o material de construção.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos