O que deve constar no projeto de uma casa. Quais os pontos principais

Veja aqui algumas dicas explicando como é composto o projeto arquitetônico de uma casa e outros tipos de projeto que ela poderá ter. Veja que o projeto vai muito além da planta baixa na sua casa. Entenda os. Aqui.

 

O que é o projeto de uma casa? Para algumas pessoas o projeto pode significar apenas a planta da casa que é conhecido também como planta baixa, mas na verdade os itens que devem constar no projeto arquitetônico de uma casa vão muito além disso e envolve outros fatores como o telhado, layout, fachada, entre outros. Veja abaixo um breve descritivo de algumas das etapas que podem fazer parte do projeto arquitetônico de uma casa.

Planta baixa

Esta é bastante conhecida e aquela que definir a divisão dos ambientes da casa como sala, cozinha, quartos, banheiros, entre outros. Geralmente a finalidade desta planta é definir o espaço e as suas divisões, bem como a posição do mobiliário, pontos de instalação de eletricidade de parte hidráulica, entre outros. A planta baixa também pode ser conhecida como a planta de layout.

Planta executiva

Esta planta é usada para a construção geralmente consta as dimensões, especificações de acabamento, parede, portas, janelas e outras partes que diz respeito a construção da obra propriamente dita.

Fachada

A fachada do imóvel que é de vital importância para aparência do mesmo sendo que esta planta constará não só o desenho, bem como as especificações para o acampamento e a construção da fachada.

Cortes

A planta de corte é importante para o construtor pois nelas são definidas como serão feitas as paredes, alturas de teto, níveis verticais, telhado entre outros.

Planta de telhado

Esta planta definir a como será feito o telhado como a quantidade de água ou caimentos, beirais, calhas e outros tipos de especificações para a definição correta do telhado visando a sua construção.

Entre outras partes.

Além do projeto arquitetônico é comum também existir o projeto elétrico e o projeto hidráulico, esses dois também são de vital importância para o uso correto da eletricidade na sua casa, bem como o escoamento de água o uso de caixas d’água e à distribuição de água dentro do seu imóvel.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos