O piso da sala deve ser diferente dos mais cômodos da casa?

Será que o piso da sala precisa ser diferente dos demais cômodos de uma casa para criar não é feito melhor qual a melhor abordagem é mesmo manter o mesmo tipo de piso porcelanato para todos os cômodos da casa?

 

Algumas pessoas gostam de diferenciar e criar ambientes específicos levando em consideração as suas próprias características, isso pode ser feito diferenciando o piso ou porcelanato que você coloca em determinados cômodos para diferenciar dos demais. Bastante comum esse tipo de abordagem na cozinha e no banheiro, por exemplo onde são conhecidos como áreas molhadas e normalmente além de ter o revestimento na parede, algumas pessoas também diferenciam pelo próprio piso. Mas será que isso é valido para sala?

Piso diferenciado

Na construção da minha casa eu coloquei um piso diferenciado apenas nos dormitórios, ele tem um estilo madeira de certa forma ele imita em piso de madeira, já nos demais cômodos eu usei um piso único tanto para a sala, corredores, cozinha e também no banheiro. A ideia de usar um piso diferenciado para a sala pode ser útil quando ela tiver uma característica muito peculiar e você quiser usar como um diferencial, mas não é tão comum você colocar um porcelanato específico na sala de diferente dos demais ambientes sociais e comuns da casa.

Veja aqui alguns modelos de pisos para sala

Piso de madeira na sala?

Se você mora em apartamento acredito que um piso de madeira fica ótimo para a sala, bem como para outros ambientes como dormitórios, por exemplo. No caso de casas térreas não acredito que seja uma abordagem tão comum atualmente, dependendo do local onde você mora é comum a sala ser foco de muito pó, sujeira proveniente do calçado de tudo isso pode ser mais complicado para o caso de piso de madeira. Creio que habitualmente as pessoas usam o mesmo chamado o piso frio para a sala, cozinha e banheiro, principalmente.

Veja aqui alguns modelos de pisos de madeira na sala

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos