O pagamento do Construcard é por boleto ou débito em conta?

O pagamento do Construcard é feito por boleto bancário, débito em conta ou qual modalidade de pagamento? É possível escolher a forma de pagamento?

 

O pagamento do cartão Construcard da Caixa é feito através de débito automático em conta e portanto esta é a modalidade que deve ser utilizado para fazer o pagamento das prestações do cartão que você adquiriu. Até onde eu sei não existe a opção de você fazer o pagamento por boleto bancário ou mesmo por outra forma de pagamento, afinal de contas quando você vai pedir o cartão Construcard, eles já pedem pra você abrir a conta na Caixa e dessa forma o pagamento do cartão já fica vinculado a esta conta.

Pagamento do Construcard por débito automático

Funciona basicamente esta forma: você faz a solicitação do cartão e abre uma conta bancária na Caixa, você tem a opção de usar um cartão por dois meses ou 6 meses e neste período não é feito nenhum débito na sua conta referente à prestação que você tem que pagar, mas se você já no primeiro mês fizer o uso do cartão para comprar algum material de construção, no mês seguinte será feito débito do valor referente ao juro de utilização do cartão.

Pagamento das prestações

Após o período de 2 meses ou 6 meses, começa a ser feita a cobrança das prestações conforme estabelecido no contrato e a partir daí você precisa deixar na sua conta corrente o valor referente ao pagamento da prestação na data combinada para o débito. É muito importante ficar atento a data do pagamento para você fazer um depósito antecipado, especialmente se esse depósito for feito com um cheque pois pode levar alguns dias para compensação dele dependendo da origem do cheque que você depositar.

Débito automático é bom?

É uma maneira bastante prática de fazer seus pagamentos, eu particularmente além do Construcard tenho as contas de consumo como água, luz, telefone, TV a cabo todas no débito automático. Desta forma você não precisa ficar com a preocupação de pagar a conta ou mesmo esquecer de fazer o pagamento.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos