Nome sujo ou antigos problemas de crédito impedem eu ter o Construcard?

Será que uma pessoa que está com nome sujo na praça ou que já teve algum tipo de problema de crédito terá algum impedimento ou dificuldade para obter cartão Construcard da caixa?

 

Já deve ser do conhecimento de todos quando uma pessoa tem algum tipo de problema de crédito isto inviabiliza a obtenção de algum tipo de empréstimo ou financiamento em bancos ou outras instituições financeiras do país. Isto se aplica também o cartão Construcard da caixa que é na verdade uma linha de financiamento destinado a compra de materiais para construção civil e portanto se uma pessoa tem o nome sujo ou está incluso no serviço de proteção ao crédito, Banco Central outras instituições que regulam o crédito no país, evidentemente que essa pessoa terá dificuldade sim para conseguir a aprovação do cartão Construcard, bem como qualquer outra linha de crédito conforme já especificados anteriormente.

Problemas antigos

Mas o que eu não sabia é que uma pessoa que já teve algum tipo de problema com o banco, neste caso a Caixa Econômica Federal, teria também maior dificuldade para obter o cartão Construcard. Isso foi o que aconteceu comigo, pois quando fui fazer o pedido do cartão descobri que não teria o benefício de fazer a linha de crédito com uma taxa de juros mais baixa e sim com uma taxa bem mais alta. A razão para isso é que no passado eu havia atrasado o pagamento de uma fatura de um cartão de crédito que tinha da Caixa e este problema como estava no sistema da Caixa impediu que eu tivesse acesso a uma taxa de juros mais baixa. Eu não estava devendo para caixa, isto foi um caso que aconteceu há vários anos atrás e que foi devidamente resolvido, mas com certo atraso.

Então na verdade se você já teve problemas de crédito, isto não vai impedir você de ter o cartão Construcard, mas se esse problema foi especialmente com a Caixa Econômica Federal, você poderá ter programas similares ao meu que a perda de algum tipo de benefício ou acesso a uma taxa de juros mais baixa.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos