Minha Casa Minha Vida, quem tem direito os benefícios deste programa?

Quem tem direito aos benefícios do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal, como o subsídio, taxa de juros menores e outros benefícios que estão embutidos neste programa?

 

O programa Minha Casa Minha Vida não foi feito para atender toda a população brasileira e sim uma faixa de famílias de renda mais baixa e por isso existe sim uma limitação quanto renda familiar para ser incluso ou não neste programa. De uma forma geral pode participar do programa Minha Casa Minha Vida e ter acesso aos benefícios completos dele as famílias com renda familiar de até R$ 1.600,00, isto para quem mora na cidade e famílias com renda anual de até R$ 15.000,00 reais para aqueles que moram no campo. Existe ainda outra faixa que pode ser beneficiado pelo programa mais que não têm acesso a todos os benefícios, como é o caso do subsídio. Basicamente a regra para poder participar do Minha Casa Minha Vida é a seguinte:

Habitação urbana

Habitação rural

Como explicado acima a primeira faixa tanto da habitação urbana como habitação rural é mais beneficiada que têm acesso a taxa de juros baixas e ao subsídio do governo que é o pagamento de parte do valor do imóvel fim de reduzir o valor financiado e consequentemente o valor da prestação querer apagar. O segundo grupo mostrado a cima também pode participar do programa e tem benefícios mas não como o primeiro grupo.

Outra diferença é que o primeiro grupo deverá procurar prefeitura, cooperativas habitacionais outras organizações a fim de fazer a sua inscrição em empreendimentos especialmente criados para atender o programa, já o segundo grupo pode procurar diretamente a caixa ou um representante da mesma para fazer financiamento direto com a instituição.

Mais informações você encontra aqui: http://www.caixa.gov.br/habitacao/mcmv/

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos