Jardim de inverno de vidro é uma boa alternativa?

Fazer um jardim de inverno de vidro é uma alternativa viável em termos de construção? Quais as vantagens de você fazer um jardim de inverno usando o vidro e não as paredes de alvenaria tradicional como é comum na maioria dos casos?

 

O uso de vidro no jardim de inverno pode ser sim um recurso bastante atraente se usualmente bem aplicado, desde que a construção do jardim de inverno leve em consideração seu uso e proporcione um ambiente é possível para a colocação dos vidros. É verdade que normalmente as pessoas façam um jardim de inverno com paredes de alvenaria, mas existem casos em que é possível sim você fazer uma estrutura de vidro do tipo blindex garantindo assim um excelente resultado.

Jardins de inverno de vidro

A primeira observação o que precisa ser feito é que a construção precisa proporcionar o uso do vidro, isto é não pode ter acesso à área externa para evitar quebra o choque com algum objeto que possa quebrar o vidro. Segundo que o vidro é transparente e portanto deve ser colocado num local onde a iluminação não seja um problema. Por exemplo não seria ideal fazer um jardim de inverno em um quarto pois nesse caso você teria iluminação noturna e talvez isso possa não agradar a muitos.

Modelos de jardim de inverno de vidro

Embora não sejam muitos os casos, nas imagens abaixo é possível encontrar diversos modelos de jardins de inverno que utiliza vidro de alguma forma para criar a sua estrutura. Creio que os modelos seja o suficiente para dar algumas ideias aqueles que desejam fazer um jardim de inverno utilizando uma estrutura transparente para proporcionar iluminação e outros recursos de natureza paisagística.

Clique aqui para, modelos de jardim de inverno de vidro.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos