Fazer casa para moradia própria exige atenção e cuidados. Veja.

A construção de uma casa necessita de algum tipo de cuidado especial ou algum item que uma pessoa precisa de fato ter atenção? Quais os cuidados que são necessários para evitar problemas durante a construção de uma casa?

 

Atenção e os cuidados que uma pessoa deve ter para evitar problemas com a construção da sua casa deve iniciar mesmo antes início da obra e justamente na fase de projeto onde é necessário tomar diversos cuidados para que o resultado final da casa seja o esperado e o desejado pelo proprietário. Abaixo relacione alguns. Que acredito que é uma pessoa devo ter cuidado, mas os itens que chamam atenção não se limitam a esses.

Documentação

Cada cidade tem regras próprias para a documentação relativa à construção de uma casa, mas de uma maneira geral você precisa elaborar um projeto é o mesmo preciso ser aprovado na prefeitura. As regras para aprovação é que podem variar de cidade para cidade, especialmente por aquelas que tem um plano diretor e que estabelece diretrizes específicas para aquele município. Então fique atento a isso.

Mão de obra

Tome bastante cuidado com a contratação de profissionais que irão trabalhar na sua casa, este é um item que exige bastante atenção não só no que diz respeito à qualidade do trabalho executado, bem como na documentação dos mesmos e na própria conduta de cada um deles. Muitos são os relatos de profissionais com um caráter bastante duvidoso que acabam gerando problemas para os proprietários.

Materiais de construção

Outro item que geralmente causa problemas é o próprio material de construção, muitas das vezes as nossas entrega o material errado, com qualidade diferente daquela que você comprou e às vezes tem muitos problemas de prazo de entrega. Se você tem um cronograma de obras um pouco apertado é bom ficar atento a esse detalhe e dar bastante atenção à negociação e o acompanhamento das entregas dos materiais de construção.

Como disse os itens que merecem atenção não se limitam a esses, mas é um bom começo para evitar dores de cabeça durante a construção e também depois que a casa já estiver pronta.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos