Fachada de casas na Inglaterra. Londres e Manchester

Veja neste artigo alguns exemplos de modelos de fachadas de frente de casas na Inglaterra, em cidades como Londres e Manchester. Veja o estilo de moradia dos ingleses e algumas ideias que você possa ter.

 

Na hora de buscar modelos e ideias de fachada para uma casa é importante o olhar em vários locais de observar diversos estilos de moradia para podermos ter uma ideia melhor daquilo que ficaria mais adequado para a frente ou a fachada da casa que pretendemos construir. Naturalmente que tenho que levar em conta que o que é mais usual aqui no Brasil, mas isto não impede de você buscar inspiração em outros países, mesmo que é arquitetura empregada nesses locais sejam bem diferentes daquela que utilizamos aqui. Diante disso seria interessante você dar uma olhada na arquitetura inglesa presente em diversas casas e residências na Inglaterra.

Graças ao recurso do Google street view que está incorporado ao serviço de mapas do Google é possível você navegar pelas ruas da cidade de Londres, Manchester bem como outras cidades inglesas para poder conhecer o estilo de arquitetura típica daquele país e de repente conseguir algumas ideias de frente e fachada de sua casa. Abaixo alguns links que selecionei nessas duas cidades.

Norte de Londres: Clique aqui

Leste de Londres: Clique aqui

Sul de Londres: Clique aqui

Manchester: Clique aqui

Manchester – Predomínio do vermelho: Clique aqui

O que podemos notar de marcante nas fachadas das casas inglesas é o forte predomínio dos tons avermelhados e também o característico estilo de casas grudadas com alguns andares. Mesmo sendo bem diferente daquilo que fazemos por aqui, não deixa de ser interessante e também inspirador.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos