Escritório em casa e Home Office é a mesma coisa?

O termo home office e é a mesma coisa do que escritório em casa? Porque existe essa diferença na forma de escrita e quais as características principais de um escritório doméstico em casa?

 

O termo home office e é a definição em inglês para o termo em português: escritório em casa. Portanto trata se da mesma coisa, contudo uma forma no idioma inglês e outra no idioma português. Normalmente o pessoal usa por aqui também a expressão home office por ser uma coisa teoricamente mais elegante, nada além disso pois na prática as duas coisas são exatamente a mesma.

Características do escritório em casa

Trabalhar em casa tornou se uma tendência mundial e o Brasil não fica fora disso, embora não exista ainda um movimento muito forte por aqui, contudo na prática já é possível encontrar inúmeros casos de pessoas que abandonaram os escritórios nas empresas para trabalhar em casa. Outros abandonaram seus empregos formais para trabalhar de forma autônoma baseado em um escritório doméstico. Esta tendência tende a aumentar muito nos próximos anos e talvez este aumento esteja relacionado com alguns desses fatores abaixo.

Trânsito

Especialmente nas grandes cidades o trânsito é um problema muito sério que rouba muitas horas de trabalho das pessoas e quando elas voltam para trabalhar em casa elimina esse terrível problema e acabam ganhando mais tempo de produção e consequentemente mais tempo de descanso também.

Tecnologia

Hoje algumas pessoas vão até as empresas para fazer o que poderiam fazer dentro da sua própria casa, ou seja, ligar um computador, verificar e responder e mail, falar com clientes pelo telefone, entre outras coisas desse tipo. A tecnologia está mudando a maneira que as empresas trabalham e em muitos casos a presença física na empresa torna se quase desnecessária.

Redução de custo

Por incrível que pareça para muitas empresas é mais conveniente que as pessoas fiquem trabalhando em casa do que se deslocar em para o prédio físico da empresa. Manter uma empresa funcionando gera custos e em épocas de lucros pequenos a ideia e reduzir custos atrai cada vez mais empresas de todos os portes.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos