Dicas úteis sobre o Construcard. Leia com atenção

Veja neste artigo algumas dicas importantes sobre o cartão Construcard. Dicas de quem tem o cartão e poderá te ajudar antes de fazer a contratação do mesmo.

 

Para aqueles que desejam contratar o cartão Construcard da Caixa para compra de materiais de construção e reforma, vai aqui algumas dicas importantes antes de você fazer a contratação e também durante o processo de uso do cartão para compra dos seus materiais.

Burocracia

A contratação do Construcard é bastante tranquila e não tem muita burocracia. Basta você apresentar os documentos pessoais como CPF e RG, comprovante de endereço e comprovante de renda. Com essa documentação elabora uma proposta de acordo com o valor que você pretende contratar e em poucos dias irá sair o resultado desta avaliação. Normalmente eles pedem uma semana, mas o resultado pode sair antes.

Taxa de juros

Não é muito baixa, como acontece no caso do financiamento habitacional onde a taxa de juros é bem mais baixa. No meu caso eu estou pagando 1,85% ao mês e confesso que é uma taxa bem alta em termos de financiamento. Eles chegaram a propor taxas bem menores, mas no meu caso e no carro da minha esposa eles alegaram alguns problemas e colocaram uma taxa maior. Fique atento a isto.

Prazo de entrega do cartão

Eles vão prometer a entrega em alguns dias, mas pelo menos no nosso caso é o cartão nunca chegou. Mas isto não é necessariamente um problema, basta você tem o número do contrato com a Caixa e com este número você poderá fazer as suas compras nas lojas conveniadas sem problema algum, ou seja, não é necessário você ter o cartão físico para fazer as suas compras de materiais de construção com o Construcard.

Prazo para começar a pagar as prestações

Na hora de fazer a proposta você terá a opção de usar o cartão por 2 ou 6 meses e só depois deste período será que você começar a fazer o pagamento das prestações. Mas durante este período se você utilizar o cartão, já estar apagando todos os meses valor referente aos juros, mas isto ainda não é o valor da prestação onde haverá a amortização, pois esta acontecerá apenas depois do término do período que você indicar.

Vale a pena fazer o Construcard

Se você tiver outra alternativa creio que não, mas se não tiver pode ser sim uma boa opção para você fazer a compra de materiais de construção e reforma. É preciso analisar bem a questão da taxa de juros pois ela pode impactar bastante no valor das prestações que você irá pagar. Mas de uma maneira geral o uso do cartão é favorável, já que ele é aceito em quase todas as lojas do ramo e ajuda bastante quem tá precisando de dinheiro para terminar a obra.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos