Dá para financiar qualquer imóvel pelo Minha Casa Minha Vida?

Será que dá para financiar qualquer tipo de imóvel pelo programa Minha Casa Minha Vida ou existem restrições quanto ao tipo de imóvel, valor e outras características que possam ser usadas para financiamento?

 

O programa Minha Casa Minha Vida é uma linha especial de crédito que o governo federal disponibiliza para financiamento de casas ou apartamentos para pessoas de baixa renda, por esse programa é possível financiar imóveis com certas características, desde que a renda familiar comprovada não exceda 5 mil reais por mês. O imóvel também precisa atender diversos critérios iniciando com valor, que em função da baixa renda, este valor não poderá ser muito alto pois não seria possível financiar para pessoas com renda baixa.

Valor dos imóveis

Na tabela abaixo você deverá observar que existem diferentes valores máximos para os imóveis mais diferentes regiões do país e por isso é preciso ficar atento a esse detalhe. Os valores máximos dos imóveis devem ser de:

Outras características

Existem ainda outras características que precisam ser consideradas como por exemplo o fato do programa Minha Casa Minha Vida financiar apenas imóveis novos ou imóveis que estejam na planta. Para os imóveis novos é necessário que eles tenham o habite-se e também não podem ter sido habitados ou transacionados, já para os imóveis na planta é necessário que os empreendimentos sejam financiados pelo banco nesse caso poderá ser o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal.

Além disso, é necessário considerar ainda outras características que os imóveis precisam ter para ser financiados pelo programa Minha Casa Minha Vida, são eles:

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos