Dá para fazer a construção de uma casa em três meses?

Conheça este artigo que mostra alguns detalhes importantes para quem deseja construir uma casa de forma rápida em apenas alguns meses confira os detalhes no artigo abaixo.

 

Será que dá para construir uma casa em apenas 3 meses? A resposta a essa pergunta é sim é o mesmo tempo não, afinal de contas tudo dependerá de diversos fatores que poderão contribuir para que este feito seja executado. Inicialmente é possível construir apenas 3 meses que é um tempo extremamente curto em termos de construção, mas para que isso aconteça algumas coisas precisam ser muito bem planejadas, para não dizer todas as coisas. Eu construí recentemente minha casa e a obra levou de 7 e 8 meses para ficar pronta e eu já considerei um tempo relativamente rápido, então em 3 meses a coisa deveria acontecer no ritmo muito acelerado.

Penso que para que isso acontecesse seria necessário pelo menos os fatores abaixo:

Mão de obra

Farta mão de obra disponível e totalmente dedicada ao projeto. Construção de uma casa depende muito de mão de obra de pedreiros, ajudantes, marceneiros, eletricistas, engenheiro, entre outros. Se a questão é pressa, então não poupe na contratação de pessoas para trabalhar.

Cronograma

É preciso definir um cronograma de obras juntamente com o engenheiro para garantir que o prazo de três meses seja cumprido. Existem algumas etapas da obra que dependem de outras e portanto neste cronograma deverá constar o passo a passo e como definir a ordem da construção no sentido de duas etapas acontecerem quase que simultaneamente.

Material de construção

O cronograma de entrega do material de construção é de vital importância para o andamento dentro do prazo. Imagine que você planejou todas as ações corretamente, contratou um monte de gente para trabalhar e a entrega do material atrasou! Isto poderia ameaçar seriamente suas pretensões de terminar a construção da casa em 3 meses.

Então como afirmado no início deste artigo, creio que seja possível sim fazer uma casa em três meses, mas desde que haja um planejamento muito eficiente, dinheiro em caixa e um cronograma bem executado. Caso contrário é muito de você conseguir dentro deste prazo.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos