Cozinha planejada é melhor que a convencional? Quais as vantagens?

Será que a cozinha planejada tem realmente vantagens em relação à cozinha tradicional? Quais são os pontos fortes de você mandar planejar uma cozinha e quais os melhores resultados podem ser obtidos?

 

A cozinha planejada é sem dúvida nenhuma uma alternativa bem mais interessante do que a cozinha tradicional que conhecemos o que foi muito utilizada no passado. O problema dessas cozinhas sem o devido o planejamento é que você perde muito espaço com móveis grandes, desproporcionais, que existe em espaços entre eles, entre outras características. Essa forma você precisa de uma cozinha maior para que você consiga colocar a geladeira, pia, fogão, outros objetos tão usados neste ambiente.

Vantagens da cozinha planejada

Ao pensar em panejar este cômodo e fazer sob medida os armários, espaços integrados para fogão, geladeira e outros móveis, você elimina um problema bastante comum que é a perda de espaço. Independente de como seja a sua cozinha você pode aproveitar cada espaço e criar ambientes totalmente integrados dos móveis garantindo assim que em um espaço muito menor você consiga colocar os mesmos móveis.

A segunda vantagem da cozinha planejada é a organização que ela proporciona, ao definir bem os espaços e integrar todas as partes é possível você eliminar espaços desnecessários que acaba sendo usados para acumular bagunças, dificultar a limpeza, entre outros problemas que são comuns em cozinha tradicional.

Veja aqui Algumas imagens com modelos panejados:

Custo

Evidentemente que o custo de se fazer uma cozinha planejada é bem maior do que uma tradicional, afinal de contas você estará criando um projeto sobre medidas reportando haverá um custo maior na execução deste projeto. Mas os benefícios como pensamos muito, e sem contar que você terá uma sensação muito mais agradável de usar na cozinha, muito mais organizada e poderá fazer um projeto que irá durar muitos anos sem a necessidade de ficar trocando móveis periodicamente.

Resumo das vantagens

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos