Construir uma casa de forma rápida, isto é possível?

Será que é possível construir uma casa de forma rápida e em alguns meses apenas? O que preciso fazer para fazer uma construção bastante acelerada para quem tem muita pressa de mudar?

 

Possível é. A construção de forma rápida é impossível de se fazer, desde que alguns fatores que sejam observados para que você possa concluir dentro do prazo que preciso. Naturalmente que seria impossível você construir uma casa inteira em um mês, créditos que dependendo do centenário em 3 com 4 meses você consegue fazer uma casa do início ao fim. Para isso acredito que você precisaria de pelo menos os seguintes fatores:

Muita gente trabalhando

Para conseguir agilidade é preciso ter várias pessoas trabalhando na sua obra, como pedreiros, ajudantes, marceneiros, eletricistas, entre outros profissionais que se fizer necessário.

Materiais de construção

A compra e principalmente a entrega do material de construção devem ser pontuais e aqui está um problema a ser administrado. Nem sempre as lojas e fornecedores conseguem ser tão pontuais assim, portanto comprar com antecedência e negociar corretamente o prazo de entrega é um fator de extrema importância.

Serviços agregados

Existem muitas coisas na construção de uma casa que não depende da mão de obra alocada, como do pedreiro e sim de serviços de terceiros, como colocadores de calhas, marceneiros, colocadores de gesso, vidraceiros, entre outros. Como é um serviço externo, nem sempre eles estarão disponíveis para atendê-lo no momento em que você precisa e por isso poderia atrasar o processo de construção. Se você quer fazer uma construção rápida, esse pessoal é também uma peça chave para você conseguir este feito. Negocie com antecedência e programe prazos corretamente.

Conclusão

Existem outros fatores que poderíamos analisar, mas acho que já deu para perceber que para construir uma casa de forma rápida e acelerada o ponto chave é fazer uma boa administração da obra, comprando na hora certa, programando corretamente as entregas e administrando de forma eficiente a mão de obra. Sem contar que é preciso ter dinheiro, mas isso creio que seja desnecessário entrar nos detalhes.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos