Construcard é só para a construção ou outros fins também?

O cartão Construcard da Caixa só pode ser usado para a compra de materiais de construção ou também pode ser usado para fazer outros tipos de compras?

 

Esta é uma dúvida que pode ser até comum para muitas pessoas, a final de contas o Construcard é de certa forma uma espécie de cartão de débito onde você tem um crédito pré-aprovado nele e na medida que você vai fazendo as compras esse crédito vai sendo debitado até chegar a zero quando você não pode mais continuar fazendo as compras. Mas a pergunta é: o Construcard serve apenas para comprar materiais de construção ou eu posso utilizá-lo em outros tipos lojas para fazer compras de outros produtos que não estejam diretamente ligados a construção civil?

Como o Construcard pode ser utilizado?

O cartão Construcard é usado para compra de materiais de construção de uma maneira geral e desta forma é possível definir que a quantidade de produtos e os tipos de lojas em que você pode utilizar é bastante amplo já que a construção civil envolve não só aqueles materiais básicos como cimento, pedra, ferro, entre outros, mas também muito material de acabamento, decoração, jardinagem e por aí vai.

Então de certa forma é possível afirmar que ele só pode ser usado sim para compra de materiais de construção, mas é preciso entender que materiais de construção é muito amplo e envolve muitos tipos de materiais além daqueles materiais básicos.

Lojas conveniadas

Outra coisa é preciso deixar claro é que na verdade ele pode ser usado em qualquer tipo de estabelecimento que esteja conveniado com a Caixa e portanto este é o fator que determina onde você pode utilizá-lo ou não. Quando a Caixa tiver credenciado uma loja a mesma está apta para fazer uso do Construcard e portanto você pode pagar suas compras ali usando o cartão, mas quando a loja não está credenciada, mesmo que ela seja uma loja de material de construção você não pode fazer o uso dele pois não há convênio firmado com instituição bancária.

Como saber quais lojas aceitam Construcard?

Basta acessar este link no site da Caixa de fazer uma consulta por estado, cidade e também por bairro. Desta forma você pode encontrar estabelecimentos próximo da sua casa ou da sua construção que estão credenciados pela Caixa para fazer o recebimento utilizando o Construcard como forma de pagamento.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos