Construcard é bem aceito? Em quais lojas não pode ser usado?

O cartão Construcard é bem aceito nos estabelecimentos comerciais ou existem poucas lojas onde ele pode ser usado? Em quais lojas não pode ser usado para pagamento?

 

O cartão Construcard da Caixa é muito bem aceito eu tenho uma extensa rede de lojas e estabelecimentos comerciais que aceitam esse cartão como forma de pagamento das suas compras, logo se a preocupação do usuário for esta, pode ficar descansado pois é bem tranquilo a sua utilização nas principais lojas do ramo. Eu fiz o uso do cartão Construcard quando estava construindo minha casa e confesso que fiquei bastante satisfeito com a quantidade de lojas em que eu pude utilizar e pelo menos no meu caso as poucas lojas que não utilizavam o cartão não chegou atrapalhar no processo de compra.

Em quais lojas pode ser usado?

Normalmente em lojas de materiais de construção, materiais de acabamento e outras relacionadas a produtos diretamente ligados à construção civil. Existe também algumas lojas de móveis, especialmente aquelas que trabalha com móveis planejados onde é possível você fazer a compra desse tipo material utilizando o Construcard.

Em quais lojas ele não pode ser utilizado?

Na verdade você não pode utilizá-lo lojas que não estejam credenciadas pela Caixa Econômica Federal para receber esse tipo de pagamento e portanto esse é o critério último para a sua utilização ou não. Eu percebi que muitas empresas que prestam serviços na construção civil não aceitam o cartão por não serem credenciado na caixa, nesse caso estão inclusos o serviço de colocação de calha, colocação de gesso, marmoraria vidraçarias, entre outros estabelecimentos. Isto não significa que seja uma regra e que todas essas lojas ou estabelecimentos não aceitam Construcard, mas foi exatamente nesse tipo de serviço que eu percebi maior dificuldade com o uso do cartão.

Mão de obra

Outra questão importante é que você não tem como usar o Construcard para pagar mão de obra na construção civil como arquiteto, engenheiro, pedreiro, encanador, entre outros. Portanto é necessário que você tenha recursos próprios para bancar a mão de obra e usar o Construcard para compra do material de construção ou reforma.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos