Como é feito o atendimento do Construcard. Contratação, dúvidas e outros?

Como é feito o atendimento para a contratação do cartão Construcard na Caixa? É possível fazer a contratação por telefone ou pela internet?

 

O atendimento para fazer a contratação do cartão Construcard é necessário você ir pessoalmente até uma agência da Caixa Econômica Federal para fazer uma simulação do valor que você precisa, da taxa de juros que você irá pagar e consequentemente o valor da prestação. No primeiro contato que você faz com a Caixa eles irão fazer este procedimento será apresentado a você a proposta de acordo com o que você precisa. Normalmente se você precisa de um valor muito alto é necessário ter uma renda também mais alta para que você possa ter condições de pagar a prestação, outro detalhe é que dependendo do seu relacionamento com a caixa e de outros critérios a taxa de juros poderá sofrer modificações e tudo isto é analisado nesta primeira visita que você faz aqui.

Atendimento para assinatura do contrato

Depois deste primeiro atendimento, mas se você concordar com a proposta da Caixa eles irão pedir alguns dias para que seja feita a elaboração do contrato de acordo com os critérios combinados na proposta inicial, isto pode variar de agência para agência, mas geralmente entre dois dias e uma semana mais ou menos. No meu caso foi bem rápido e logo eles ligaram pedindo que eu fosse até a agência para um segundo atendimento onde seria feito a assinatura do contrato. Neste segundo atendimento o contrato já estará elaborado de acordo com a proposta definida no primeiro atendimento e você faz na assinatura do contrato do Construcard.

Utilização do cartão

É feito uma promessa de envio do cartão Construcard para a sua casa a fim de que você possa utilizar, no meu caso ele não chegou até hoje e provavelmente não vai chegar, mas o que você pode fazer é realizar as suas compras apenas com o número do contrato que eles passam para você por telefone alguns dias após assinatura do contrato. Com esse número em mãos você pode ir até às lojas de materiais de construção e realizar as compras, na hora do pagamento eles ligam no 0800 da Caixa e passam as informações da compra, da loja, bem como o número do seu contrato e à transação é feita normalmente.

Atendimento por telefone e internet

A contratação não pode ser feita por telefone ou internet, como explicado acima apenas nas agências da Caixa, mas depois você poderá consultar por telefone o saldo do cartão, bem como outras informações relacionadas ao uso do mesmo.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos