Casa de 2 ou 3 dormitórios? Qual é a melhor para construir?

Ao definir o projeto de uma casa, será que a opção por 2 ou 3 dormitórios pode ser um item significativo no resultado final da construção ? Até que ponto a diferença na construção de 2 ou 3 quartos em uma casa?

 

A primeira questão que precisa ser definida é qual é a necessidade do morador. Essa questão pode colocar um ponto final na pergunta e caso a necessidade seja de 2 dormitórios não há muito o que discutir mas se for 3 então também fica valendo este item. Mas há um problema em tudo isso pois muitas pessoas fazem uma casa pra elas mesmo e depois quando vão vender a casa acabam enfrentando algum tipo de problema porque não pensaram na possibilidade de criar recursos que viesse agradar outros tipos de pessoas.

2 dormitórios

Uma casa de 2 dormitórios tende a ser mais barata para ser construída, pode resolver muito bem o problema de um casal recém casado, um casal de idosos, pessoas que não tenham filhos ou quando no máximo um único filho. Para todos esses casos é bem provável de uma casa de 2 dormitório resolva bem a necessidade e portanto nessa situação creio que seja uma boa alternativa.

Veja aqui vários modelos de plantas de casas de 2 dormitórios

Vantagens de casas de 2 dormitórios

3 dormitórios

Uma casa de 3 dormitórios é mais indicada para famílias maiores que tenho mais de um filho, especialmente se for um filho de cada sexo. Em casos como este uma casa de 3 dormitórios tendem a resolver melhor e acaba sendo mais procurado por pessoas que estão buscando algum tipo de imóvel para comprar. Eu acredito que de alguma forma uma casa de 3 dorm seja a melhor alternativa por que ela oferece mais opções para os moradores seja pela opção de um terceiro dormitório vir no escritório em casa ou ainda um cômodo para ser usado como quarto de hóspedes ou coisa parecida.

Veja aqui modelos de casas e apartamentos de 3 dormitórios

Vantagens de casas de 3 dormitórios

Ao construir a minha casa eu fiz a opção por 3 dormitórios e se tivesse de construir uma nova casa para vender, por exemplo, certamente eu optaria novamente por este tipo de projeto por acreditar que a uma procura maior por esse tipo de imóvel no mercado.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos