Box de banheiro com vidro, PVC ou acrílico? O que é melhor?

Qual é o tipo de box mais indicado para um banheiro residencial: seria o box de vidro, de PVC ou acrílico o mais indicado? Quais as vantagens e desvantagens de cada um desses tipos de material para o box do banheiro?

 

Os materiais mais usados para a confecção do box de banheiro vidro, PVC e acrílico. Normalmente esses materiais são utilizados por não terem a absorção de água oferecer além de tudo boa resistência quanto ao uso ao longo do tempo. Cada um deles apresenta algum tipo de vantagem e consequentemente alguma desvantagem quanto ao seu uso. Vejamos abaixo algumas considerações.

Acrílico

O material acrílico é bastante utilizado para confecção de box de banheiro e sua vantagem está no custo que é bem mais barato e a sua boa resistência quanto ao uso. Outro ponto também a favor deste material está no fato dele ser leve e por isso ter boa resistência, quando usado de forma adequada. Como desvantagem está o fato dele ser um material de certa forma frágil e pode quebrar se receber batida forte. O suporte que segura este tipo de box é feito de alumínio e às vezes as travas que ficam entre o alumínio é o acrílico pode romper tornando o seu uso mais complicado. Acredito que seja um dos materiais mais utilizados atualmente em boa parte dos banheiros residenciais.

Veja aqui alguns exemplos:

PVC

O PVC também é utilizado em algumas situações para a construção de box de banheiro, usado especialmente quando você quer colocar um box sanfonado e seu uso pode ser também de forma diversa. A vantagem deste material é o custo que é provavelmente um dos mais baixos e o fato dele ser bastante flexível que permite você criar box sanfonado como foi dito anteriormente. Como desvantagem é um material bastante simples para esta aplicação e consequentemente ele não dá um acabamento robusto e de qualidade.

Veja aqui alguns exemplos:

Vidro ou blindex

Mas os vidros ou o blindex são uns dos materiais mais comuns para box de banheiro que tem como vantagem a sua alta resistência, exceto em caso de batida muito forte. Por ser transparente e ele também proporcionar uma agradável sensação estética no banheiro e não cria uma divisão visual. Como desvantagem existe o fato do vidro exigir uma manutenção mais constante e algumas pessoas reclamam das dificuldades de mantê-lo limpo, uma vez que o vidro existe uma limpeza mais delicada e nem sempre ele consegue se manter limpo por muito tempo.

Veja aqui alguns exemplos:

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos