A construção de uma casa térrea é mais econômica do que sobrado?

Será que a construção de uma casa térrea fica mais barata ou é um processo mais econômico do que você gastaria para construir um sobrado uma casa de 2 pavimentos? Quais os itens que podem acarretar no custo maior?

 

A decisão pela construção de uma casa térrea ou sobrado tenha um impacto muito grande no custo final da obra, no tempo de execução do projeto e consequentemente no estilo de moradia que a casa terá. O custo é talvez um dos itens que mais impacta que mais causa diferença entre a construção de um tipo e o outro, isso tem a, com a mão de obra alocada e também com o custo na aquisição de materiais de construção.

Casa térrea

A casa térrea tem um custo bem mais econômico na construção pois você estará construindo um único pavimento e com isso não necessitará de uma estrutura muito tão forte, o custo da mão de obra também é bastante reduzida é a quantidade de material de construção que você precisará comprar também é proporcional ao tamanho desse tipo de construção.

A casa térrea tem como característica:

Sobrado

O mesmo não se pode dizer de um sobrado, que neste caso exige uma fundação e infraestrutura bem mais forte do que uma casa térrea, o mesmo acontece com as colunas que precisam ser mais reforçadas e consequentemente você irá gastar muito mais ferro e concreto para fazer as colunas, precisará comprar praticamente o dobro em materiais de construção, uma vez que você está fazendo dois pavimentos é o custo da mão de obra também é mais elevado.

O pedreiro quando pega uma casa para construir normalmente ele leva em consideração o custo por metro quadrado, mas o custo de uma casa térrea por metro quadrado em termos de mão de obra é bem mais barato do que o custo para fazer um sobrado e portanto você gasta realmente um pouco mais.

Mas a decisão de fazer uma casa terra sobrado não pode ser pautado apenas da questão financeira irmã existem benefícios na construção de uma casa de 2 pavimentos e portanto é necessário ponderar entre os dois tipos para compreender se vale apena mesmo com custo maior, mas será uma casa no padrão que você deseja.

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos