A Caixa exige avalista para fazer o Construcard?

Para fazer o cartão Construcard da Caixa é necessário ter uma avalista ou fiador? É necessário oferecer algum imóvel como garantia ou fazer algum tipo de hipoteca?

 

O cartão Construcard da Caixa ser uma espécie de cartão de crédito ou débito que você faz junto com a instituição com a finalidade de fazer o seu uso para a compra de materiais de construção nas lojas conveniadas pela Caixa. Para adquirir o cartão você precisa procurar uma agência da Caixa, fazer a abertura de uma conta corrente e ser aprovado em uma avaliação de proposta que eles fazem. Basicamente esta avaliação consiste em uma avaliação de crédito, renda e outros procedimentos burocráticos normais que as instituições bancárias têm.

Avalista para o Construcard

Não há necessidade de um avalista ou um fiador para você ter um cartão Construcard da Caixa, pelo menos no meu caso e no caso da minha esposa não foi necessário já que ambos temos um cartão Construcard pois precisamos para fazer um término da construção da nossa casa. Pode ser que em algumas situações eles façam a exigência de um seguro, no caso da minha esposa chegou a ser cogitado em uma determinada agência onde ela havia feito a solicitação, mas ela trocou de agência e na outra não foi necessário.

Garantia por imóvel

Também não é necessário você dar em um imóvel como garantia no cartão Construcard, como acontece em outras modalidades de financiamento imobiliário onde o imóvel fica hipotecado durante a vigência do financiamento. No caso do Construcard é feita apenas avaliação de crédito e principalmente da renda que você precisa comprovar e uma vez que isso esteja de acordo com as exigências do banco, o cartão será emitido sem a necessidade de garantia por imóvel, fiador, avalista o outro tipo de garantia mais formal.

Quais os critérios para aprovação do Contrucard?

Eu não sei se os critérios mudam de caso para caso, mas quando eu e minha esposa fizemos o Construcard foi necessário os seguintes itens:

Além disso, é feito uma análise de crédito onde a Caixa irá determinar qual o valor máximo poderá ser liberado no Construcard, o prazo para pagamento e a taxa de juros. A taxa de juros, por exemplo é um fator muito importante e pelo que entendi ela pode ser diferente dependendo do perfil do cliente.

No caso da minha esposa eles pediram que ela fizesse um seguro também, mas bastou ela solicitar uma proposta em outra agência e a exigência não foi mais feita.

 

 


Veja também

2015-2016 | Financiamento e Construção | Política de Privacidade | Em Jesus nós confiamos